Futebol

Geovanni tenta reeguer carreira após fracassos na Europa

As conversas foram rápidas e a transferência do atacante Geovanni para o Vasco chegou ao fim, após uma reunião, na noite da última terça-feira. O Cruzeiro, clube que o jogador defendeu nos primeiros meses de 2007, cedeu o atacante até o fim deste ano.

O time mineiro tinha o interesse em se desfazer do jogador, na tentativa de reerguer a carreira dele, para, posteriormente, voltar a negocia-lo com o futebol europeu. Com 27 anos, Geovanni já tentou duas vezes a sorte no velho continente.

Em 2000, o atacante surgiu para o futebol marcando o gol do título da Copa do Brasil ao Cruzeiro, em uma falta aos 44 minutos do segundo tempo, contra o São Paulo, no Mineirão. Depois disso, o jogador foi para o Barcelona, mas não vingou.

A segunda chance foi no Benfica e, novamente, outro fracasso. Geovanni voltou para o Cruzeiro em 2006, porém, não esteve bem no Campeonato Mineiro, foi criticado pela torcida e acabou como reserva.

Fonte: Futebol Interior