Futebol

Germán Cano 'anuncia' possível retorno de Martín Benítez: "Ele fica"

0

Final feliz para a torcida do Vasco na novela envolvendo o meia Martin Benítez e o Independiente.

Na manhã desta sexta-feira (8), o Gigante da Colina encaminhou um acerto com a equipe de Avellaneda pela permanência do meia em São Januário até junho de 2021.
 

O acordo custará 250 mil dólares, algo em torno de R$ 1,3 milhão, aos cofres do time carioca. As informações foram confirmadas pelo ESPN.com.br junto a Adrián Castellanos, empresário do atleta.

E apesar de o clube carioca ainda não ter oficializado o acordo, já que ainda faltam questões burocráticas, o atacante Germán Cano, artilheiro do Vasco na temporada, entregou o retorno do compatriota a São Januário.

Nesta sexta-feira (8), em publicação no Instagram, o camisa 14 do Cruz-Maltino copiou o famoso gesto entre Gerard Piqué e Neymar no Barcelona, em 2017, quando o zagueiro publicou foto ao lado do brasileiro afirmando que ele não deixaria o clube catalão, e também posou ao lado de Martín Benítez e escreveu: 'Se queda' (ele fica), confirmando que o camisa 10 está de volta a São Januário até junho.
 

Em relação à negociação, caso o Independiente receba uma oferta de compra por Benítez, o Vasco será obrigado a igualar ou liberar o atleta ao time que quiser contar com o meia.

A diretoria do clube carioca trabalhava para tentar a permanência de Benítez pelo menos até o final do Campeonato Brasileiro, uma vez que o clube ainda briga contra o rebaixamento na competição nacional.

Conforme apurou o ESPN.com.br, que acompanha de perto a situação, não há interesse por parte do clube argentino em liberar o jogador apenas até o fim de fevereiro, como propôs no início o Cruz-Maltino.

Explica-se a situação. Se retornar ao Independiente ao fim de fevereiro, o clube argentino não poderá registrá-lo novamente, uma vez que a data-limite de inscrições no TMS (sistema de transferências da Fifa) se encerra no dia 18 do mesmo mês. O Campeonato Brasileiro, por sua vez, termina apenas no dia 24.
 

Enquanto não é do interesse dos argentinos em ter Benítez de volta depois do dia 18, no Vasco também não haveria motivo em ter o meia sem que ele possa encerrar a disputa do Brasileirão por completo, em competição que o clube carioca briga contra o rebaixamento.

Agora 16º colocado do Campeonato Brasileiro, o Vasco volta a campo no próximo domingo (10), quando recebe o Botafogogo em São Januário, no clássico válido pela 29ª rodada. A tendência é que Benítez só volte a campo contra o Coritiba, no dia 16 de dezembro.

Fonte: ESPN
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco 0
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quinta-feira, 04/02/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã
  • Quarta-feira, 10/02/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro Castelão