Futebol

Germán Cano conta tentativa de aposta com o elenco no clássico das Américas

Cano falou publicamente pela primeira vez desde que comemorou um gol pelo Vasco erguendo a bandeira LGBTQIA+. Em entrevista ao Olé, jornal argentino, o centroavante disse que o gesto foi uma mensagem de amor. O atleta também comentou o momento do time de São Januário e da seleção do seu país e brincou com a final da Copa América, sábado, entre Brasil e Argentina. Disse que ninguém no CT do Almirante quis apostar quem será o campeão.

Na vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, em jogo válido pela Série B, cano fez um dos gols. E, na comemoração, peguei a bandeira alusiva ao movimento que estava no escanteio. Naquele dia, o Vasco fez uma série de homenagens - até uma camisa especial de apoio.

- O bom dessa comemoração é que não foi planejada. Foi algo do momento e isso a torna mais bonita. Quando fiz o gol, pensei em correr até a bandeira, tirá-la e levantá-la, dando uma mensagem de respeito, paz e amor. De que somos todos iguais e que cada um pode pensar livremente o que quiser. Essa é a mensagem que queria transmitir a todo o mundo. Repercutiu muito em diversos países e o mais bonito é que foi natural e sincero, nada planejado - disse Cano.

A disputa entre Messi e Neymar no Maracanã também foi tema da entrevista. Cano contou que não conseguiu fazer nenhuma aposta sobre o jogo com seus colegas de Vasco:

Não, estão assustados. Hoje quis apostar, mas todos ficaram calados. Vamos ver se amanhã podemos apostar um churrasquinho ou algo para fazer a final mais atrativa.
 

O vascaíno também contou como enxerga o ambiente no Rio para o jogo.

- Muitos brasileiros querem que a Argentina seja campeã pelo Messi. Tenho alguns companheiros que hoje, nos treinos, me disseram que querem que a Argentina saia campeã só por causa do Messi. Tem um percentual de brasileiros que querem que sejamos campeões. Todos nós sabemos o que implica e significa Argentina x Brasil, e principalmente jogar aqui no Rio e tudo o que isso representa. Na rua, obviamente, você também ouve falar que o Brasil vai ganhar, que eles são melhores. Mas é algo normal e faz parte do futebol. Espero que seja positivo para nós - finalizou.


 


 

Fonte: ge
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Criciúma Criciúma 4
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário