Futebol

Germán Cano embala Vasco sob inspiração de Romário

Grande destaque do Vasco na vitória por 3 a 1 sobre o Macaé, o argentino Germán Cano, autor dos três gols vascaínos no jogo, mostrou em campo o resultado do esforço feito durante a pausa do futebol por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na quarentena, o camisa 14 intensificou os exercícios físicos e perdeu um pouco mais de três quilos. O UOL Esporte apurou que o argentino deixou para trás cerca de 5% do peso corporal (ele tinha 72 kg) e aumentou o seu percentual de massa magra. Com as bolas na rede de ontem, ele soma oito em 12 jogos pelo clube, justificando a fama de goleador que levou a sua contratação.

"Trabalhei duro durante esses dois meses e meio, perdi peso, que era o que queria. Trabalhei muito na massa muscular para ficar um pouco mais magro. Aí está o resultado, se o trabalho é bom, positivo, tudo é possível. O objetivo era perder um pouco mais de peso, ficar mais fino. Creio que estou um pouco mais magro", ressaltou ele.

Mais leve, o atacante fez a diferença. Fã declarado de Romário, foi flagrado essa semana admirando a estátua do Baixinho, que fica atrás de um dos gols de São Januário.

"Para mim é um orgulho muito grande poder pertencer à instituição que viu Romário crescer. Ele fez muitos gols aqui pelo Vasco, deu muita alegria para as pessoas. Da minha parte, vou sempre buscar fazer um pouquinho do que ele fez, sempre buscando dar alegrias para a torcida", disse ele à "VascoTV".

O argentino chegou ao clube com as bênçãos dos vascaínos, que invadiram suas redes sociais quando o interesse surgiu. Artilheiro no Independiente Medellín-COL, Cano foi o principal reforço da temporada e vem dando conta do recado.

Com o desempenho de ontem, ele chegou a cinco gols na tabela de artilharia do Carioca e já mira Gabigol, do Flamengo, que marcou oito vezes. O atacante acirrou a disputa e disse esperar dar trabalho para o concorrente.

"Estou trabalhando para ajudar a equipe, o que penso é melhorar a cada dia e dar muita alegria ao torcedor do Vasco", completou.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri