Futebol

Germán Cano pode assumir nova função no time titular

O péssimo momento do Vasco não poupou sequer o desempenho de seu principal jogador. Sem anotar um gol há sete jogos, Germán Cano vive seu segundo maior jejum pelo clube. Se antes já sofria com o baixo municiamento do time, mesmo precisando de poucos toques para marcar, nos últimos jogos passou a cometer erros nas finalizações, algo incomum desde que desembarcou no Rio, em 6 de janeiro de 2020.

Foi assim nas partidas contra Operário, em que desperdiçou duas boas chances, Londrina e São Paulo, no jogo do Morumbi. Lisca, por sua vez, segue aproveitando a primeira semana livre para trabalhar com o elenco. Uma das opções que o treinador pode utilizar no domingo (28) contra a Ponte Preta é o retorno do esquema com três homens de frente, e não necessariamente com Cano de centroavante. Neste caso, Daniel Amorim seria a referência na área.

O argentino fez seis gols em 19 jogos na Série B do Brasileiro, mas não sabe o que é balançar a rede desde a goleada por 4 a 1 sobre outro time de Campinas, o Guarani – em 24 de julho, na estreia de Lisca. Passou em branco no triunfo diante do Vitória, e nas derrotas para Botafogo, Remo, Londrina e Operário-PR – além dos duelos contra o São Paulo pela Copa do Brasil.

“No jogo passado (Londrina), o Cano saiu bastante da área e precisávamos dele na construção. Agora (contra o Operário-PR) não, a ideia era ele ficar lá dentro para abrir os espaços. No primeiro tempo, construímos com uma linha de três de Zeca, Ricardo e Miranda. O Cano teve as oportunidades, ficou na área, mas a bola não está entrando”, comentou o técnico.

Mesmo sem estar em sua melhor fase, o atacante segue como o artilheiro do Vasco na temporada, com 14 gols e um total de 38 defendendo a camisa cruz-maltina. Detém, ainda, o recorde de maior goleador estrangeiro do clube no Século 21 e aparece como o segundo estrangeiro com mais gols na história vascaína. Seu maior jejum é de nove partidas, sendo oito na Série A de 2020, em que o time caiu da quarta para 18ª colocação, e uma pela Copa do Brasil, também da edição passada.

Em entrevista recente ao programa “Bem, Amigos”, do SporTV, Cano fez críticas ao estado dos gramados utilizados na Série B e classificou, por tal motivo, o campeonato de acesso como mais difícil do que a Primeira Divisão.

Fonte: Jogada 10
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário