Futebol

Germán Cano recorda Maradona: 'Sempre foi um ícone especial'

A reportagem do ge esteve no CT do Vasco nesta quarta-feira para reportagem especial com Germán Cano que será dividida em três matérias no site e um material a ser exibido no Esporte Espetacular em breve. Um dos temas abordados com o 14 vascaíno foi idolatria, e ele não titubeou quando perguntado quem é o seu: Diego Armando Maradona.

- Sempre foi Maradona. Desde muito pequenos nós não tínhamos super-heróis. Quando íamos jogar bola durante a semana, todos dizíamos: "Aí chegou Maradona". Era o nosso ídolo. Todos nós imaginávamos ser como Maradona no dia de amanhã por tudo que ele deu à Argentina. É o meu grande ídolo na Argentina, mas quando pequeno sempre gostei do Fenômeno Ronaldo por sua finalização e por quão rápido entra dentro da área. Pelas coisas que fazia e pelos gols que metia. Sempre foi um ícone especial na minha posição - afirmou.

Nesta quarta, aliás, o gol de Cano contra o Defensa y Justicia (1 a 1), adversário nas oitavas de final da última Sul-Americana, completou seis meses. Em termos esportivos, o lance não tem tanto peso para o gringo e nem para o Vasco, já que o time foi eliminado da competição após derrota no jogo de volta.

Em questão de representatividade, porém, o gol valeu e muito. O jogo foi disputado um dia após a morte de Maradona, e a Argentina de Cano estava em pratos pela partida da maior figura esportiva de sua história. Após executar voleio com perfeição, foi às câmeras e disse: "Para você, Diego".

Cano diz não ter absorvido a morte de Maradona até hoje, exatamente seis meses após o ocorrido.

- Soube quando estava indo para o aeroporto (rumo à Argentina) que Maradona havia falecido e não acreditei na notícia. Não entendia, não acreditava. Passaram vários meses para eu poder entender que Maradona não estava mais conosco. Ainda nos custa acreditar que ele não está mais aqui entre nós.

- Esse dia, para nós que somos da Argentina, foi um golpe muito duro. Quando cheguei ao país, todo o povo chorava. Eu continuava sem acreditar que ele não estava mais conosco. Por isso dediquei meu gol contra o Defensa para ele.

 

Foto: REUTERS/Daniel Jayo Cano vai às câmeras e oferece gol a Diego Armando Maradona
Cano vai às câmeras e oferece gol a Diego Armando Maradona

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 20/08/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 4
    Olimpia Olimpia 1
    Copa Sul-Americana Defensores del Chaco
  • Domingo, 23/08/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Nubank Parque
  • Quarta-feira, 26/08/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 29/08/2026 às 21h20
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 8
Jogos
Vitórias 17 (37,78%)
Empates 14 (31,11%)
Derrotas 14 (31,11%)
Total 45
Gols
Marcados 60 (54,05%)
Sofrido 51 (45,95%)
Total 111
Saldo 9
Cartões
Amarelos 92 (92,00%)
Vermelhos 8 (8,00%)
Total 100