Futebol

Germán Cano sobre realização da Copa América no Brasil: "Estou surpreso"

Germán Cano deu suas opiniões sobre os assuntos

O atleta do Vasco da Gama Germán Cano concedeu, no dia 01 de junho do corrente, uma entrevista ao TyC Sports da argentina em que fala sobre a Copa América e a situação da pandemia no Brasil, apresentando a sua visão para as duas situações. O Papo na Colina se encarregou de trazer aos seus seguidores as principais falas do atleta do Vasco.

Por Antonio Filho

Cano assegurou que está surpreso com a decisão da Conmebol, mas também sinalizou que a condição epidemiológica no Brasil melhorou bastante. Durante a entrevista o jogador do Vasco se referiu à situação do coronavírus aqui entre nós e também aclarou o seu assombro pela decisão da Conmebol para que a Copa América seja realizada no país.
“Estoy sorprendido, porque primero se decía que se iba a jugar en Chile, mismo también en Estados Unidos. La verdad que estoy un poco sorprendido de que se va a jugar acá, más allá de que en estos últimos dos meses acá las condiciones han mejorado un poco, más del 20% de la población ya está vacunada con una dosis, dentro de todo va mejorando la cosa”, resaltó el argentino.

“Estou surpreso, porque primeiro se dizia que se iria jogar no Chile, depois também nos Estados Unidos. A verdade é que estou um pouco surpreso de que se vá jogar aqui, mesmo que nesses últimos dois meses as condições tenham melhorado um pouco, mais de 20% da população já está vacinada com uma dose, dentro de tudo a coisa vai melhorando”, ressaltou o jogador do Vasco. (Papo na Colina)

O jogador comentou a respeito de como está a situação do coronavírus no Brasil e aclarou:
“acá como en todos lados, hay gente que se cuida y gente que no. Nosotros no somos de salir tanto, estoy con mi familia (esposa e hijo) y tratamos de no salir. Uno trata de mantener los cuidados que se necesitan”. Y agregó: “Se tomaron algunas medidas pero no tan de golpe, como que de un día para otro cierren todo”.

“Aqui como em todos os lados há pessoas que se cuidam e outras que não. Não somos de sair tanto, estou com minha família (esposa e filho) y tratamos de não sair. Um trata de manter os cuidados que se necessita, foram tomadas algumas medidas, mas não tão subitamente, como que de um dia para o outro tudo se feche”. (Papo na Colina)

Por outro lado, Cano se referiu à continuidade da competição no Brasil durante a disputa da Copa América e assegurou que “nosotros no paramos, seguimos jugando normal”.
“Nós não paramos, seguimos jogando normal”. (Papo na colina)

Quanto aos cuidados que mantém o clube para prevenir os contágios, o jogador do Vasco afirmou que “viajamos en vuelo chárter, acá el club trata de tener esos cuidados, de protegernos mucho y de tomar todas las precauciones necesarias”. Y añadió: “En el equipo prácticamente no hay casos y eso es bueno para todos. Se toman todas las medidas que nos van diciendo desde el club y desde el estado”.
“Viajamos em voo fretado, aqui o clube procura ter esses cuidados de nos proteger muito e de tomar todas as precauções necessárias e acrescentou: na equipe praticamente não há casos e isso é bom para todos. Tomamos todas as medidas que nos são ditas pelo clube e pelo estado”. (Papo na Colina).

Também com respeito à vacinação dos jogadores no Brasil, o argentino expressou que “todavía a nosotros no nos tocó. Yo ya tuve dos veces covid, asintomático en las dos, y por ahora tengo anticuerpos”.
“Ainda a nós não chegou. Eu já tive duas vezes covid, assintomático nas duas e por ora tenho anticorpos". 

Fonte: Papo na Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário