Futebol

Gigante da Colina volta a viver pesadelo que o atormenta na temporada

Se tem alguma coisa que tira o sono dos vascaínos nos últimos meses são as jogadas defensivas pelo alto. Na noite desta quarta-feira, mais dois pesadelos... Em Quito, a 2.850m acima do nível do mar, a dupla Henríquez e Ricardo sofreu, e o Vasco levou dois gols em jogadas aéreas na derrota por 3 a 1 para a LDU, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana.

Desde quando assumiu o Cruz-Maltino, Jorginho colocou como uma de suas metas corrigir problemas defensivos do Vasco, que já levou 62 gols em 41 jogos na temporada. O novo treinador já comandou o Vasco em seis partidas e levou nove gols - sete em lances de bola levantada na área. Todos, porém, tinham sido antes da disputa da Copa do Mundo...

Na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, os dois gols dos visitantes em São Januário foram marcados em jogadas pelo alto: contra de Paulão e de bicicleta de Rogério após o zagueiro afastar mal;

Na derrota por 3 a 1 para o Internacional, o segundo gol teve desvio de Leandro Damião e finalização de Patrick após cruzamento, enquanto o terceiro saiu da cabeça de Victor Cuesta em escanteio.

Jorginho aproveitou a parada para trabalhar a defesa do Vasco em lances defensivos pelo alto e definiu a nova dupla titular: Breno e Ricardo. Na volta à rotina de jogos, o Cruz-Maltino mostrou evolução e não tinha sofrido gols em jogadas aéreas. A altitude de Quito, porém, mudou isso.

O primeiro e o terceiro gols da LDU foram marcados em lances assim:

Aos sete minutos, Anangonó recebeu ótimo cruzamento da direita após falha de Bruno Cosendey no meio de campo e, livre, abriu o placar.

Aos 41 do segundo tempo, novamente o centroavamente recebeu bom cruzamento, antecipou o zagueiro Ricardo e definiu o resultado: 3x1.

Agora, por causa dos problemas defensivos pelo alto, principalmente, o Vasco precisará vencer o jogo de volta, em São Januário, por 2 a 0. Breno, titular com Jorginho após se recuperar de lesão no joelho, retornará à equipe - ele foi poupado em Quito.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri