Gigante da Colina volta a viver pesadelo que o atormenta na temporada

26/07/2018 às 08h17 - FUTEBOL

Se tem alguma coisa que tira o sono dos vascaínos nos últimos meses são as jogadas defensivas pelo alto. Na noite desta quarta-feira, mais dois pesadelos... Em Quito, a 2.850m acima do nível do mar, a dupla Henríquez e Ricardo sofreu, e o Vasco levou dois gols em jogadas aéreas na derrota por 3 a 1 para a LDU, pela partida de ida da segunda fase da Sul-Americana.

Desde quando assumiu o Cruz-Maltino, Jorginho colocou como uma de suas metas corrigir problemas defensivos do Vasco, que já levou 62 gols em 41 jogos na temporada. O novo treinador já comandou o Vasco em seis partidas e levou nove gols - sete em lances de bola levantada na área. Todos, porém, tinham sido antes da disputa da Copa do Mundo...

Na vitória por 3 a 2 sobre o Sport, os dois gols dos visitantes em São Januário foram marcados em jogadas pelo alto: contra de Paulão e de bicicleta de Rogério após o zagueiro afastar mal;

Na derrota por 3 a 1 para o Internacional, o segundo gol teve desvio de Leandro Damião e finalização de Patrick após cruzamento, enquanto o terceiro saiu da cabeça de Victor Cuesta em escanteio.

Jorginho aproveitou a parada para trabalhar a defesa do Vasco em lances defensivos pelo alto e definiu a nova dupla titular: Breno e Ricardo. Na volta à rotina de jogos, o Cruz-Maltino mostrou evolução e não tinha sofrido gols em jogadas aéreas. A altitude de Quito, porém, mudou isso.

O primeiro e o terceiro gols da LDU foram marcados em lances assim:

Aos sete minutos, Anangonó recebeu ótimo cruzamento da direita após falha de Bruno Cosendey no meio de campo e, livre, abriu o placar.

Aos 41 do segundo tempo, novamente o centroavamente recebeu bom cruzamento, antecipou o zagueiro Ricardo e definiu o resultado: 3x1.

Agora, por causa dos problemas defensivos pelo alto, principalmente, o Vasco precisará vencer o jogo de volta, em São Januário, por 2 a 0. Breno, titular com Jorginho após se recuperar de lesão no joelho, retornará à equipe - ele foi poupado em Quito.

Foto: Site Oficial do VascoRicardo Graça
Ricardo Graça

Fonte: GloboEsporte.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario