Futebol

Gilberto garante foco total na reta final do Brasileirão

Invicto há nove jogos, o Vasco da Gama possui uma das melhores campanhas do segundo turno e é justamente por esse desempenho que o Cruzmaltino se consolidou na briga por uma vaga na Taça Libertadores de 2018. Para atingir o objetivo e retornar ao torneio continental após seis anos, o Gigante da Colina contará com o talento de um importante jogador nas derradeiras rodadas do Campeonato Brasileiro.

Em São Januário desde o início da temporada, o lateral-direito Gilberto mostrou diante do Santos, na última quarta-feira (08/11). O jogador foi titular e atuou durante 90 minutos, mostrando que está completamente recuperado da lesão na coxa esquerda que o impediu de ser escalado pelo técnico Zé Ricardo em oito rodadas da competição nacional. Em entrevista ao Site Oficial, o atleta comemorou o retorno.

- Felicidade muito grande de poder voltar ao time depois de algum tempo parado. Fiquei muito feliz. Não imaginava que ficaria em campo durante os 90 minutos, acreditava que poderia ser 65 ou 70, mas graças a Deus consegui. Foi mais na garra mesmo, na vontade. A vitória foi ainda mais especial. Não há nada melhor que retornar ao time com um resultado positivo - afirmou o lateral.

Mais do que a conquista do três pontos, o que foi bastante comemorado na Colina História foi a performance cruzmaltina na Vila Belmiro. A equipe de São Januário adotou uma postura ofensiva desde os primeiros minutos e foi superior aos donos da casa durante grande parte do duelo. Repetir a atuação na reta final do Campeonato Brasileiro é a grande meta do Vasco da Gama, garantiu o lateral. 

- Foi um jogo completo. A gente jogou muito bem. Procuramos o resultado do primeiro ao último minuto. Levamos o gol no segundo tempo, mas não mudamos a nossa postura, continuamos atacando. Também seguimos no ataque após virarmos a partida. Isso foi muito importante. Tivemos outras oportunidades e poderíamos ter feito mais. Essa é o nível de atuação que queremos ter até o fim do campeonato - disse Gilberto.

Na oitava colocação, o Vasco da Gama retorna aos gramados no domingo (12), às 17 horas, para enfrentar o São Paulo. A partida marcará o reencontro do Gigante da Colina com sua torcida no Estádio de São Januário. Um triunfo diante do Tricolor Paulista pode significar a entrada na zona de classificação para a Taça Libertadores. Para isso acontecer, além de triunfar, o Cruzmaltino precisa contar com um tropeço do Flamengo, que encara o Palmeiras.

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Domingo, 14/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Grêmio Grêmio 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir