Futebol

Giovanni Augusto revela ligação de Zé Ricardo

Enquanto muitos festejavam o Carnaval, o Vasco oficializava a chegada de mais um reforço para a temporada. Nesta segunda-feia, o meia Giovanni Augusto foi apresentado, em São Januário, vindo do Corinthians, por empréstimo, até o fim do ano.

Giovanni chega com a dura missão de substituir Nenê, agora no São Paulo. O meia foi um pedido do técnico Zé Ricardo, que fez questão de contatá-lo por telefone para motivá-lo.

— Ele (Zé Ricardo) me ligou, me deixou bem tranquilo e mostrou que realmente queria contar comigo. E tem a grandeza do Vasco. Temos nosso principal objetivo esse ano, que é a Libertadores... Por isso, quis vir — justificou o meia: — (Nenê), em tão pouco tempo no clube, se tornou ídolo. A torcida o abraçou de uma forma muito boa. Espero ter sucesso aqui no Vasco. Trabalho e dedicação não vão faltar.

Apesar de apontar a Libertadores como o objetivo principal da equipe, Giovanni Augusto só poderá disputá-la caso o Vaso chegue à fase de grupos.

Como fez a pré-temporada normalmente com o Corinthians, o meia não deverá demorar a estrear. E espera ter, no Vasco, uma jornada mais consistente do que a teve no clube paulista, marcada por altos e baixos. Ele explica como pode ser útil:

— Tive o meu melhor momento na carreira com a camisa do Atlético-MG jogando centralizado. No Corinthians, joguei em posição totalmente diferente. Tive um pouco de dificuldade. Hoje, posso dizer que me sinto preparado para jogar nessas duas funções. Depende do professor Zé. Me sinto preparado, porque estava treinando normalmente com o grupo.

Fonte: O Globo Online
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário