Futebol

Goiás teria pedido 500 mil euros para liberar volante Miguel Figueira

O volante Miguel Figueira, de 20 anos, revelado nas categorias de base do Goiás, está na mira do Vasco, que chegou a fazer uma consulta pelo jogador. O staff do atleta entende ser interessante uma troca de ares para um mercado mais visado e enxerga no Vasco uma boa oportunidade de crescimento profissional.

Miguel Figueira está no radar do Vasco desde o ano passado. O volante foi avaliado positivamente pelo departamento de análise do clube, sendo um jogador que tem um bom potencial técnico e pode desempenhar várias funções no meio-campo.

Na atual temporada, Miguel Figueira atuou em 29 partidas, 14 como titular e marcou três gols. Um deles na vitória sobre o Palmeiras, que está concorrendo ao gol mais bonito do Campeonato Brasileiro, curiosamente disputando com o golaço de Germán Cano, diante do Atlético-MG, em São Januário.

Para liberar o jogador que o Goiás enxerga com muito potencial de crescimento, o Verdão pede para o Cruz-Maltino um valor minimo de € 500 mil euros. O Goiás acredita que pode lucrar ainda mais com o atleta, caso ele seja convocado pela CBF para as Olimpíadas de Tóquio.

Miguel Figueira vem sendo observado com pelo coordenador técnico das seleções de base da CBF, Cláudio Ibrain Vaz Leal. O jogador foi analisado pelo dirigente em quatro partidas do Campeonato Brasileiro: Fortaleza, Grêmio, Atlético Goianiense e Internacional.

Fonte: Esmeraldino.com
  • Quarta-feira, 05/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco 0
    Botafogo Botafogo 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • Sábado, 08/11/2025 às 18h00
    Vasco Vasco
    Juventude Juventude
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 19/11/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena do Grêmio
  • Domingo, 23/11/2025 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A Fonte Nova
  • Sexta-feira, 28/11/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 26
Jogos
Vitórias 21 (34,43%)
Empates 19 (31,15%)
Derrotas 21 (34,43%)
Total 61
Gols
Marcados 85 (52,80%)
Sofrido 76 (47,20%)
Total 161
Saldo 9
Cartões
Amarelos 129 (94,85%)
Vermelhos 7 (5,15%)
Total 136