Campeão do mundo em 2002 pela Seleção Brasileira e da Copa Libertadores pelo Palmeiras em 1999. O currículo de Marcos, recheado de conquistas, ganhou mais uma justa homenagem ontem quando completou 400 jogos como titular do Alviverde.
Das mãos de Velloso, goleiro que antecedeu Marcos na década de 90, Marcos recebeu, ainda antes da partida, uma placa homenageando-o.
– Com muito sacrifício eu cheguei até aqui. Estou feliz pela marca, mas preocupado com o resultado – contou Marcos, ainda no intervalo da partida, quando o Palmeiras vencia a equipe carioca por 1 a 0.
Se por um lado a vida de Marcos chega a ser uma história de sucesso, Rafael, no gol doVasco, sonhava em apenas fazer um bom trabalho, já que, com 24 anos e passagens por Matonense, Bragantino e Itumbiara, tem no Vasco o principal desafio da sua vida profissional.
Desafio esse que aumentou, vide a situação da defesa vascaína, terceira pior do Brasileirão, com 48 gols sofridos em 25 rodadas.
E, logo de cara,Rafael percebeu o tamanho da fria em que se metera.Aos dois minutos, o goleiro nada pôde fazer em lance que Diego Souza, cara a cara, chutou para fora.
A pouca efetividade no primeiro lance contrastou com a difícil defesa que fez em outro lance à queima roupa, só que desta vez com Kléber. Rafael, bem colocado, voou aos pés do atacante e evitou o que seria o pri-meiro gol do Palmeiras.
Gol esse que não demorou para sair. Enquanto Marcos tinha trabalhos esporádicos em sua área, Rafael nada pôde fazer no lance em que Diego Souza acertou um petardo no ângulo esquerdo. O vôo que o goleiro deu no lance serviu apenas para valorizar ainda mais a obraprima do camisa 7 palmeirense, aos 25 minutos do primeiro tempo.
O lance não abateu o estreante, que seguiu fazendo um bom trabalho, mesmo com os constantes sustos impostos pelo trio de zagueiros Vílson, André e Eduardo Luiz.
Se Rafael deixou boa impressão ao substituir os suspensos Tiago e Roberto, Marcos, nas poucas vezes em que apareceu, mostrou a razão de completar 400 jogos. Em lances perigosos, o goleiro soube intervir de forma simples, mas suficiente para ajudar o Palmeiras a colar no Grêmio na luta pelo seu pentacampeonato nacional.