Torcida

Gol de Marlone emocionou família no Tocantins

 A vitória do Vasco da Gama sobre o Nacional-AM por 2 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quinta-feira (29), além de marcar a classificação do time carioca contou também com uma boa atuação do tocantinense Marlone. A família do jogador se reuniu com amigos para assistir ao jogo em Augustinópolis, extremo norte do Tocantins, e comemorou muito.

Começando como titular desde o início do jogo, o garoto teve boa atuação pelo lado esquerdo do ataque cruz-maltino se tornando o nome do jogo ao fazer um bom primeiro tempo. Marlone participou das principais jogadas de ataque do Vasco, batendo faltas e com bons chutes e dribles, principalmente depois que o Vasco saiu perdendo, já que fez o gol de empate.
 

Jaldo Saraiva, pai do Marlone, conta que o bom desempenho do jogador e o primeiro gol como profissional deixou todos muito felizes, emocionando a família.

- Foi perfeita [a atuação do garoto]. Estamos muito felizes e orgulhosos vendo ele começar de titular e ainda marcar um gol. Graças a Deus ontem ele teve uma boa atuação - comemora Jaldo.

Jaldo ainda conta que falou com Marlone momentos antes da partida contra o Nacional.

- Ontem ele me ligou e parecia nervoso com o jogo. Eu falei para ele manter a cabeça fria, ficar calmo e fazer o que ele sabe que é jogar. No fim acho que deu tudo certo - afirma o orgulhoso pai.

O gol de Marlone foi o primeiro como profissional do Vasco. E quando foi substituído, no segundo tempo, saiu de campo aplaudido pela torcida vascaína.

- Com essa atuação ele deve ficar tranquilo. Ele tem que manter esse mesmo desempenho, porque ele tem muito futuro. Graças a Deus deu tudo certo - afirma o pai.
 

A saída de Éder Luís, antigo titular da posição, para o Al Nasr dos Emirados Árabes Unidos, deve abrir espaço para o tocantinense de Augustinópolis que já vem começando a ter mais oportunidades com o técnico Dorival Junior. Questionado sobre fazer a torcida esquecer Éder Luís, Marlone foi enfático.

- Vamos ver, o importante é seguir fazendo o meu trabalho, dando o meu melhor - resumiu o jogador.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134