Clube

Goleada infla peito e campanha de marketing que valoriza o orgulho vascaíno

\"Philippe A vitória esmagadora sobre o Botafogo neste domingo trouxe ao Vasco da Gama um benefício extra, além da liderança folgada no grupo B do Estadual, do confortável saldo de gols e da prazerosa oportunidade de tirar onda com a torcida rival. Depois do ano negro que passou na segunda divisão do Brasileirão, em 2009, a goleada em cima do alvinegro representa o último capítulo, a redenção final, no processo de recuperação definitiva do outrora combalido orgulho vascaíno. Um dos sinais disso é o sucesso do projeto Vasco no Peito, campanha de marketing criada pelo clube em parceria com uma agência carioca de design, que estimula os torcedores a transformarem o cinto de segurança de seus automóveis na tradicional faixa que marca há décadas o uniforme do gigante da colina.

Para isso o clube pôs à venda - em stands montados nos locais de jogos e também permanentemente, pela internet - uma pequena cruz de malta feita de metal e tecido, com um clip que permite o encaixe no tirante do cinto de segurança. A idéia, que já vinha fazendo sucesso desde a estreia contra o Tigres, em São Januário, começou a bombar após a goleada em cima do Botafogo. A média de pedidos no site da campanha (que pode ser acessado no endereço www.vasconopeito.com.br) duplicou desde o jogo de domingo. \"Estamos recebendo pedidos até do exterior\", diz Ricardo Saint-Clair, sócio da Diálogo Design, agência responsável pela criação e distribuição do produto.

Em São Januário, a cruz da campanha Vasco no Peito está virando febre. O craque Carlos Alberto já tem a sua, e acaba de pedir mais seis, para dar a amigos e familiares. Dodô, o rei da goleada de domingo, fez questão de posar com o apetrecho, que também já acompanha o volante Souza em suas idas e vindas a São Januário. Entre os torcedores, a ideia de usar a cruz no cinto de segurança já foi até evoluída. \"Tem muita gente usando no cabelo, ou na alça de bolsas e mochilas\", diz Sérgio Almeida, responsável comercial da campanha. A cruz pode ser comprada, nos stands ou pela internet, por R$ 15. Parte da renda levantada com as vendas é revertida diretamente para o clube.

Fonte: Globo Online
  • Quarta-feira, 01/04/2026 às 20h30
    Vasco Vasco 1
    Coritiba Coritiba 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Couto Pereira
  • Sábado, 04/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 07/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Barracas Barracas
    Copa Sul-Americana A definir
  • Sábado, 11/04/2026 às 16h30
    Vasco Vasco
    Remo Remo
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (38,89%)
Empates 6 (33,33%)
Derrotas 5 (27,78%)
Total 18
Gols
Marcados 26 (56,52%)
Sofrido 20 (43,48%)
Total 46
Saldo 6
Cartões
Amarelos 29 (90,63%)
Vermelhos 3 (9,38%)
Total 32