Futebol

Goleiro angolano impede festa do Baixinho

No segundo tempo contra o amistoso contra o Sagrada Esperança, nesta segunda-feira, em São Januário, Romário teve uma grande chance para marcar vários gols e chegar mais perto do milésimo gol. Mas o Baixinho parou no goleiro Lamá.

Lamá é apenas o terceiro goleiro do Sagrada Esperança, campeão angolano em 2005. O titular Goliath está na Seleção de Angola, que disputa a Copa da Africa. E no primeiro tempo do amistoso, Senta era o goleiro. Levou quatro gols, sendo um do Baixinho.

Lamá entrou no segundo tempo. E não levou nenhum gol. Além de fazer várias defesas difíceis, sendo duas em chutes de Romário, o goleiro ainda pegou um pênalti cobrado pelo Baixinho.

- Vi vídeos do Romário e sabia como ele gostaria de bater. Ele não cobrou mal, mas estava atento - disse Lamá, que estava feliz com a atuação.

- Estava bastante concentrado no jogo. Foi isso.

Apesar de dificultar a caminhada do Baixinho rumo ao milésimo gol, Lamá acredita que o artilheiro vascaíno vai chegar lá.

- Acho que sim. É um grande jogador. Só ficaria mais difícil se sempre me enfrentasse - brincou o goleiro.

Fonte: ge
  • Domingo, 14/09/2025 às 20h30
    Vasco Vasco 2
    Ceará Ceará 2
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 21/09/2025 às 17h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 24/09/2025 às 19h30
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 27/09/2025 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Pablo Vegetti 24
Jogos
Vitórias 15 (29,41%)
Empates 18 (35,29%)
Derrotas 18 (35,29%)
Total 51
Gols
Marcados 68 (51,91%)
Sofrido 63 (48,09%)
Total 131
Saldo 5
Cartões
Amarelos 113 (95,76%)
Vermelhos 5 (4,24%)
Total 118