Futebol

Goleiro do Rio Branco-AC aponta favoritismo do Vasco na Copa do Brasil

Foram apenas os primeiros 90 minutos de Filipe Pereira com a camisa 1 do Rio Branco. Sob os olhares atentos dos torcedores estrelados, o goleiro tentou passar confiança. Na estreia, vitória fácil por 4 a 0 em cima do Alto Acre, no domingo (29), no estádio Florestão, pelo estadual. Mas, no meio da semana, o time terá o maior desafio do ano.

- Foi uma boa estreia, com o pé direito. O time se portou bem e fez o que o professor Zezito pediu - avaliou após a goleada diante do Papagaio.

Filipe, que estava no Jacobina-BA e foi apresentado na semana passado no CT José de Melo, será o titular da posição na partida contra o Vasco, na quarta-feira (1º), na Arena da Floresta, pela Copa do Brasil.

- Estamos nos preparando. O Vasco é o franco favorito, todo mundo sabe disso. Mas com humildade e trabalho esperamos fazer um bom jogo na quarta-feira - destacou.

O Estrelão é o vice-líder do Campeonato Acreano com 8 pontos. Rio Branco e Vasco entram em campo a partir das 19h30 (de Brasília). Oito mil ingressos foram colocados à venda pela diretoria do clube local.

Fonte: ge
  • Domingo, 31/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana Atanasio Girardot
  • Quarta-feira, 29/07/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Independiente Medellín Independiente Medellín
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Quarta-feira, 22/07/2026
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/07/2026
    Vasco Vasco
    Mirassol Mirassol
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 14 (40,00%)
Empates 9 (25,71%)
Derrotas 12 (34,29%)
Total 35
Gols
Marcados 49 (53,85%)
Sofrido 42 (46,15%)
Total 91
Saldo 7
Cartões
Amarelos 70 (89,74%)
Vermelhos 8 (10,26%)
Total 78