Futebol

Goleiro Ederson revela torcida pelo Vasco na infância

Rio - O goleiro Ederson, do Manchester City e da seleção brasileira, fez uma revelação na última semana. Em entrevista ao canal de Alê Oliveira, o jogador disse que, em toda sua vida, torceu para três clubes brasileiros: Vasco da Gama, Palmeiras e São Paulo, clube onde passou pelas categorias de base.

"Meu pai quis que eu fosse vascaíno. Quando eu era pequeno, comprou roupa do Vascão e tudo. Depois eu fui palmeirense. Aí entrei no São Paulo e virei são-paulino", disse o goleiro de 28 anos.

Ederson aproveitou, ainda, para conversar sobre seu futuro. Em sua carreira, o jogador ainda não atuou em nenhuma equipe brasileira pelo time profissional, apenas nas categorias de base. Perguntado sobre a possibilidade de atuar em algum clube nacional, Ederson foi sincero e disse que não pretende voltar a jogar em sua terra natal.

"Eu não pretendo jogar no Brasil. Não vou falar nunca, porque no futebol tudo pode acontecer. Pretendo terminar em Portugal, mais tranquilo, mais segurança, tem um custo de vida barato, se vive bem, tem educação, saúde, comida boa. É um país tropical também. É mais pelo desenvolvimento dos meus filhos", comentou.

 

Fonte: O Dia Online
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133