Futebol

Goleiro Roberto relembra situação difícil

Ao deixar o gramado da Vila Belmiro, na derrota por 5 a 2 para o Santos, neste domingo, o goleiro Roberto destacou que o Vasco já tem experiência suficiente para tirar lições do risco de rebaixamento. O camisa 1, que entrou no lugar do titular Tiago depois que ele foi expulso, deverá ser o titular na partida do contra o Atlético-MG, em São Januário, na próxima quarta-feira.

Em 2005, Roberto era o titular do gol vascaíno quando a equipe, então comandada por Renato Gaúcho, começou muito mal a competição, mas depois se recuperou e ainda arrancou para a classificação para a Copa Sul-Americana de 2006.

"Não adianta eu chegar aqui e dizer que a situação está boa, pois não está nem um pouco. Já vi essa mesma novela em 2005. O importante é ficar ligado, entrar em campo mais concentrado. Ainda temos tempo de reagir, só que tem de ser logo", disse o goleiro.

Com a derrota na Vila Belmiro e o empate do Atlético-PR com o Figueirense, em 0 a 0, em Curitiba, o Vasco acabou perdendo uma posição e caiu para 15º, com apenas 13 pontos.

Fonte: UOL Esporte