Goleiro Tiago Volpi, especulado no Vasco, deve acertar com o São Paulo

22/12/2018 às 09h44 - FUTEBOL

"Faltam pequenos detalhes, mas já dá para dizer que o Tiago Volpi está muito perto do São Paulo". Foi desta maneira que um dirigente tricolor respondeu ao Blog sobre o interesse no goleiro do Querétaro, do México. Com Tiago, está tudo acertado: salários, tempo de contrato, bonificações  

Já o Querétaro relutou em abrir mão de seu goleiro titular desde 2015. O Cruz Azul, gigante mexicano, também abriu negociações para comprar o catarinense, mas foi Tiago Volpi quem descartou a transferência para outro clube local. Ele deixou claro que quer voltar a seu país para ter a chance de concorrer por uma vaga na seleção brasileira. 

As conversas do São Paulo com o Querétaro começaram há mais de duas semanas. Na última quinta-feira, durante reunião do Conselho Deliberativo, Fernando Chapecó, diretor-adjunto de futebol do Tricolor, chegou a admitir aos mais próximos que um goleiro que atuava no exterior poderia ser anunciado antes do Natal. 

Tiago Volpi e Vanderlei, do Santos, eram desde o início os preferidos do presidente Leco e do executivo de futebol Raí. As tratativas com o Peixe, porém, acabaram não avançando por opção do presidente José Carlos Peres. Restou a opção por Volpi, que surgiu no cenário nacional pelo Figueirense. 

Se os pequenos detalhes que restam forem resolvidos, o São Paulo estará contratando um dos melhores goleiros do futebol mexicano. Tiago Volpi tem tanto moral por lá que havia enorme lobby para que ele se naturalizasse – o que deve ocorrer nos próximos dias – para ser convocado para a seleção do México. No entanto, o brasileiro nunca se mostrou confortável com essa ideia, devido à vontade de jogar pela seleção pentacampeã. 

Tiago Volpi tem 28 anos de idade e seu contrato com o Querétaro só termina em junho de 2020. Tal idolatria tem a ver com defesas espetaculares, prêmios de melhor goleiro do país e o título da Copa do México, conquistado em 2016, diante do Chivas, com direito a duas defesas na disputa por pênaltis. 

Foto: Reprodução/InternetTiago Volpi
Tiago Volpi

Fonte: Blog do Jorge Nicola