Futebol

Goleiro vira novo xodó da torcida do Vasco

Martín Silva é titular do Vasco desde que foi contratado, em 2014. Frequentemente convocado para a seleção uruguaia, ele viu o clube contratar Fernando Miguel, em maio. O experiente goleiro reserva aproveitou as brechas dada pelo companheiro e aos poucos conquistou a torcida.

A questão é que Martín Silva vive seu pior momento com a camisa do Vasco principalmente após cometer falha decisiva diante do Grêmio que culminou na derrota da equipe. O uruguaio desfalcou o time nos três jogos seguintes por conta da seleção. O que antes era uma preocupação em São Januário, de repente, virou uma solução.

Isso porque Fernando Miguel teve grandes atuações nas três partidas. Diante do São Paulo, na última quinta, então, foi fundamental ao operar um "milagre" para que o Vasco saísse de campo com mais três pontos na tabela de classificação.

O Vasco vencia por 1 a 0, e o relógio marcava 42min do segundo tempo. Após cruzamento, Rodrigo Caio subiu mais que a zaga e cabeceou firme no canto esquerdo. Fernando Miguel, então, fez o que ele considerou uma das defesas mais importantes da carreira.

"Momento muito rápido. Estávamos pressionados pela zona de rebaixamento, pelos resultados, por sofrer nos minutos finais. Era um jogo de muita concentração, frieza. Eu não vinha sendo exigido, mas apareceu e consegui ajudar. Isso vai ficar na minha memória para o resto da minha vida. Dedico essa vitória ao grupo, todos os torcedores e minha família, pois eles carregam esse fardo junto com a gente", disse Fernando Miguel.

A vitória foi fundamental para o Vasco na luta contra o rebaixamento. O time chegou aos 42 pontos e pulou para a 14ª posição do Brasileiro. Faltando duas rodadas para o fim da competição, o time abriu quatro pontos em relação ao Sport, primeiro time na zona da degola. Apesar do grande resultado, o goleiro, que teve nome gritado pela torcida, pede foco ao time.

"Não podemos baixar a guarda. Vemos essa euforia toda da torcida por tudo o que vivíamos. Vamos dormir bem, leve, mas já vamos pensar no Palmeiras. Aqui é Vasco. Vamos olhar nos olhos do Palmeiras e jogar de igual para igual com eles", prometeu o goleiro e novo xodó da torcida.

O próximo desafio do Vasco é contra o Palmeiras, no domingo. Martín Silva estará à disposição do técnico Alberto Valentim que terá uma boa dor de cabeça para definir quem será o goleiro titular no duelo. A fase de Fernando Miguel não deixa dúvida, mas a história do uruguaio em São Januário poderá falar mais alto.

"A comissão vai decidir, mas o mais importante é saber que o Vasco tem bons goleiros. Se for uma dúvida, é bom ter goleiros em condição de representar", finalizou o auxiliar técnico do Vasco, Fernando Miranda.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri