Categorias de base

Goleiros da base comemoraram bom desempenho defendendo o gol vascaíno

As categorias sub-15 e sub-17 começaram o Campeonato Carioca com o pé direito, no último sábado (24/03), com resultados positivos diante do Volta Redonda. As atuações renderam destaque para os goleiros Cadu e Alexandre Fintelman, que tiveram uma tarde inspirada e efetuaram grandes defesas na casa do adversário. O desempenho dos atletas reafirmou o trabalho de excelência do Vasco com os jovens da posição. Resultado disso é refletido na equipe principal do Gigante, com a presença de Gabriel Félix e João Pedro entre as peças do grupo de Zé Ricardo. 

Satisfeito com a estreia maiúscula no Estadual, Alexandre Fintelman comemorou o feito e atribuiu o triunfo a força coletiva da equipe, que atuou com um jogador a menos por boa parte do duelo.

- Fico feliz. Queremos sempre mostrar o nosso trabalho. Pela estreia, busquei fazer o meu melhor e graças a Deus deu tudo certo. A equipe se esforçou, ficamos com um a menos durante todo o jogo, e o resultado foi conquistado por todos nós - afirmou.

Assim como o camisa 1 do time juvenil, o goleiro Cadu celebrou o pontapé inicial positivo. Ele aproveitou para enaltecer o investimento do Almirante no desenvolvimento dos atletas da posição em São Januário. O destaque foi o projeto de integração dos mesmos com o elenco profissional cruzmaltino, desenvolvido pelo preparador Fábio Tepedino.

- Toda experiência é válida. Eles nos ensinam muito e trazemos isso para a nossa categoria. Ver que o Vasco usa os goleiros revelados aqui nos motiva muito. É diferente quando você trabalha e conta com boas oportunidades de mostrar isso. Quero chegar bem em todas as categorias para chegar ao profissional e honrar essa camisa - afirmou Cadu, seguido pelo companheiro de posição Alexandre.

- O João Pedro e o Gabriel Félix conversam bastante comigo, assim como o Tepedino, o preparador de goleiros. Recebo muito apoio. Acho muito importante treinar com o profissional, nos ajuda bastante. Eu me vejo mais maduro, treinar com eles nos deixa mais motivados. É bem diferente viver essa experiência - concluiu.

Fonte: Site oficial do Vasco
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134