Tido como principal peça do meio-campo do Vasco no início da temporada, Morais terá que assistir ao jogo contra o Americano, no próximo domingo, do banco de reservas. Para promover a estréia do atacante Edílson, o técnico Renato Gaúcho surpreendeu ao decidir barrar Morais. A opção foi testada na tarde desta quarta-feira, em um jogo-treino contra o Estácio de Sá, time da segunda divisão carioca.
Quem acabou beneficiado pela decisão de Renato Gaúcho foi o atacante Valdiran, que estava ameaçado de perder a posição. Outro que corria risco era o meia Ramon, mas o treinador optou por privilegiar a experiência do jogador.
De resto, o técnico cruzmaltino manteve a formação que iniciou o clássico com o Fluminense. Assim, Abedi continua na reserva. Caso não mude de idéia até domingo, Renato Gaúcho escalará o seu time da seguinte maneira: Roberto, Claudemir, Jorge Luiz, Éder e Diego; Ygor, Ives e Ramon; Edílson, Valdiran e Romário.
No jogo-treino desta quarta-feira, o Vasco venceu por 4 a 0, com um gol de Edílson e três de Romário. Estes, porém, não contaram para a contagem do Baixinho para os mil gols, já que não se tratou de um amistoso.