Esta quinta-feira segue bastante movimentada no Vila Nova. Além da saída de Roberto Cavalo do comando técnico, o presidente Geso de Oliveira anunciou também uma nova parceria de investimentos para o clube, um novo diretor de futebol, um coordenador de futebol, um preparador físico, além de seis jogadores para ajudar o elenco colorado.
Os jogadores foram apresentados todos na tarde desta quinta. O mais conhecido é o zagueiro Gomes, que começou no Vasco e passou por Goiás e Náutico. Chegaram também os zagueiros Leandrão, ex-Madureira, e Ivan, ex-Olaria, o volante Júnior, ex-Grêmio Prudente-SP, o meia Éberson, ex-Madureira e o atacante Alan, ex-América-RJ.
Nesta sexta, mais dois atacantes devem desembarcar no OBA: Pedro Júnior, revelado pelo Vila e que estava no Sport, além de Leandrão, também do time pernambucano. Mais cinco nomes podem chegar e com isso, o Vila iria ultrapassar a marca de 60 contratações na temporada.
Quem trouxe os jogadores ao Vila foi o grupo Sport News, nova parceira do clube, que é comandada pelo empresário Jader Moreira, que já realizou o mesmo tipo de trabalho em algumas equipes do futebol brasileiro, como o Ituano-SP, em 2007, onde trabalhou com Jair Rabelo, ex-diretor de futebol do Vila, que teria relação com a chegada do grupo ao Onésio Brasileiro Alvarenga. Quem também já trabalhou com Jader no Ituano-SP é Mauro Morishita, que chega para ser o novo diretor de futebol do Vila. Outra novidade é Sérgio Cosme, que será uma espécie de coordenador técnico no clube.
Na comissão técnica, o nome do novo treinador só deve ser conhecido nesta sexta, mas Jairo Porto será o novo preparador físico. Ele acumula passagens pela Seleção Brasileira Feminina e fez o último trabalho na Coreia do Sul, pela equipe do Pohang Stellers. O preparador também trabalhou no Ituano em 2007, ao lado de Morishita e Jáder, época em que o clube paulista foi rebaixado para a Série C nacional.
Mais lidas