Mercado

Gomes, sobre saída de Eder: "Acho que não tem nada disso"

O Vasco terá um importante desfalque na tarde deste domingo. Mais do que isso, pode perder um de seus principais jogadores para o resto da temporada. Em negociação para deixar o clube, o atacante Eder Luis não entrará em campo para enfrentar o Corinthians, em Brasília.

O jogador recebeu uma proposta de empréstimo do futebol  árabe e poderá ser emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos.

O diretor executivo de futebol do Vasco, Ricardo Gomes, ainda insiste em negar a negociação, mas todos os atletas e membros de comissão técnica e diretoria já confirmam a iminente saída de Eder Luis.

"Ele não joga hoje [domingo]. Não posso falar nada além disso", comentou Ricardo, antes de ser questionado sobre a possível transferência do atacante. "Não sei. Não posso falar, mas acho que não tem nada disso", despistou o diretor.

Se Ricardo Gomes insiste em negar, Léo Lima, meia do Al Nasr, fez questão de revelar o acerto de Eder Luis com o time árabe.

"Mais um brasileiro chegando ao Al Nasr. Que coisa boa. Bem vindo, Eder Luis", escreveu o brasileiro em sua conta no Twitter. "Segundo a direção da equipe aqui, ele chegará até terça-feira para realizar exames e, em seguida, assinar", completou Léo Lima.

Pelo empréstimo de Eder Luis, o Vasco deverá receber pouco mais de R$ 5 milhões, valor que deverá ser utilizado para abater uma dívida do cruzmaltino com o Benfica, de Portugal, referente à compra dos direitos do atacante, em 2012.

Na escalação divulgada pelo Vasco momentos antes do jogo contra o Corinthians, Marlone foi confirmado como o substituto de Eder Luis para o confronto deste domingo, no estádio Mané Garrincha.

Fonte: UOL Esportes
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134