Governo do DF não prevê liberar torneio amistoso no Mané Garrincha

16/07/2020 às 15h27 - FUTEBOL

Apesar da articulação para que o Mané Garrincha receba um torneio com Flamengo, Vasco, Atlético Goianiense e Goiás antes do início do Campeonato Brasileiro, em agosto, o Governo do Distrito Federal não liberou o retorno dos jogos de futebol na capital do país e, no momento, ainda não prevê uma data para que isso ocorra.

A possibilidade do torneio foi revelada, no final da noite dessa quarta-feira (15/7), pelo radialista Wellington Campos da rádio Tupi, empresa que pertence ao grupo Diários Associados. A informação foi confirmada pelo presidente do Atlético, Adson Batista, em entrevista concedida na manhã desta quinta-feira (16/7) a Rádio Sagres.

Segundo ele, o torneio ocorrerá em 26 e 29 de julho e 2 de agosto. Cada clube vai realizar três partidas e haverá rodada dupla no Mané Garrincha. Sem público, os direitos de transmissão estão sendo negociados com o SBT, que transmitiu a final do Campeonato Carioca.

Mas, para que isso ocorra, o GDF precisa autorizar a volta dos jogos de futebol, que estão proibidios desde março. Mas, segundo a Secretaria de Esportes do DF, “não há uma data estabelecida para a volta de jogos no DF ou do Campeonato Brasiliense de Futebol devido às medidas de combate ao covid-19.”
 

Hospital de campanha

Caso o torneio ocorra no estádio, o futebol dividirá espaço com o hospital de campanha montado no Mané Garrincha em virtude da pandemia da covid-19. No entanto, segundo a Arena BSB — empresa responsável pela gestão do local —, isso não será um problema.

“O Estádio Nacional está pronto para receber a retomada do futebol, seguindo os protocolos de segurança. Neste período de pandemia fizemos o replantio do gramado, além de reformas e melhorias nas áreas de atendimento aos atletas e público. O hospital de campanha foi implantado em uma área de apoio e não interfere com as operações esportivas”, diz, em nota, a empresa. 

Fonte: Superesportes