Futebol

Governo do RJ para debater questões relacionadas à segurança

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza, hoje (10), uma reunião com representantes dos quatro semifinalistas do Campeonato Carioca para debater questões relacionadas à segurança. A possibilidade de jogos com torcida única também poderá estar à mesa.

  • Volta Redonda e Fluminense se enfrentam no domingo, no Raulino de Oliveira, e o segundo jogo será no dia 18 ou 19, no Maracanã.
  • Vasco e Flamengo vão duelar na segunda no Maracanã. A volta será no dia 18 ou 19, no mesmo estádio.

O tema central do encontro será a segurança em setores que envolvem os jogos. Representantes de órgãos como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) vão participar da conversa.

O MPRJ avalia requerer à Justiça a decretação de torcida única nos estádios durante os jogos entre os quatro grandes da cidade, e estuda a melhor forma de implementação da ideia.

A movimentação ganhou corpo nesta semana, após a confusão antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, no último domingo.

A PM suspendeu a Jovem Fla e a Raça Fla, organizadas do Flamengo, e a Força Jovem, do Vasco, por 90 dias. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ampliou a punição por tempo indeterminado.

Na última quarta-feira, a PM colocou em vigor as medidas de afastamento que o MPRJ havia determinado anteriormente às discussões do novo termo de ajustamento de conduta (TAC), que acontece depois da aprovação do Projeto de Lei que previa a anistia das organizadas. Desta maneira, Young Flu, do Fluminense, e Fúria Jovem, do Botafogo, também voltam a estar proibidas de frequentar praças esportivas.

Em nota enviada ao UOL ontem (9), a Ferj disse que a discussão sobre torcida única deve ser "avaliada com cautela" e ressaltou que "em vários estados a medida já foi testada e não se mostrou útil".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário