Futebol

Governo do RJ para debater questões relacionadas à segurança

O Governo do Estado do Rio de Janeiro realiza, hoje (10), uma reunião com representantes dos quatro semifinalistas do Campeonato Carioca para debater questões relacionadas à segurança. A possibilidade de jogos com torcida única também poderá estar à mesa.

  • Volta Redonda e Fluminense se enfrentam no domingo, no Raulino de Oliveira, e o segundo jogo será no dia 18 ou 19, no Maracanã.
  • Vasco e Flamengo vão duelar na segunda no Maracanã. A volta será no dia 18 ou 19, no mesmo estádio.

O tema central do encontro será a segurança em setores que envolvem os jogos. Representantes de órgãos como a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) e o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) vão participar da conversa.

O MPRJ avalia requerer à Justiça a decretação de torcida única nos estádios durante os jogos entre os quatro grandes da cidade, e estuda a melhor forma de implementação da ideia.

A movimentação ganhou corpo nesta semana, após a confusão antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no Maracanã, no último domingo.

A PM suspendeu a Jovem Fla e a Raça Fla, organizadas do Flamengo, e a Força Jovem, do Vasco, por 90 dias. Posteriormente, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ampliou a punição por tempo indeterminado.

Na última quarta-feira, a PM colocou em vigor as medidas de afastamento que o MPRJ havia determinado anteriormente às discussões do novo termo de ajustamento de conduta (TAC), que acontece depois da aprovação do Projeto de Lei que previa a anistia das organizadas. Desta maneira, Young Flu, do Fluminense, e Fúria Jovem, do Botafogo, também voltam a estar proibidas de frequentar praças esportivas.

Em nota enviada ao UOL ontem (9), a Ferj disse que a discussão sobre torcida única deve ser "avaliada com cautela" e ressaltou que "em vários estados a medida já foi testada e não se mostrou útil".

Fonte: UOL Esporte
  • Sábado, 11/04/2026 às 17h00
    Vasco Vasco 1
    Remo Remo 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Mangueirão
  • Terça-feira, 14/04/2026 às 21h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana São Januário
  • Sábado, 18/04/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    São Paulo São Paulo
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Terça-feira, 21/04/2026 às 21h30
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil Mangueirão
  • Domingo, 26/04/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Quinta-feira, 30/04/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Olímpia Olímpia
    Copa Sul-Americana São Januário
Artilheiro
Thiago Mendes 3
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 7 (33,33%)
Empates 8 (38,10%)
Derrotas 6 (28,57%)
Total 21
Gols
Marcados 28 (54,90%)
Sofrido 23 (45,10%)
Total 51
Saldo 5
Cartões
Amarelos 35 (92,11%)
Vermelhos 3 (7,89%)
Total 38