Futebol

Governo do RJ renova termo de permissão de uso do Maraca para rivais

O Governo do Estado do Rio de Janeiro decidiu renovar o termo de permissão de uso do Maracanã por mais seis meses com Flamengo e Fluminense. A decisão acontece após o término do antigo vínculo e o movimento é visto como natural, sob pena de descontinuidade dos serviços. A justificativa é de que "é necessário manter a preservação e a valorização imobiliária do estádio durante este período".

A extensão de seis meses é contada a partir de 28 de outubro e pode ser interrompida com o desfecho ou encerramento do processo de concessão, que se encontra sob análise do Tribunal de Contas do Estado.

Em outubro, o Governo seguiu a determinação feita pelo Tribunal de Contas do Estado e suspendeu o edital de licitação do Maracanã um dia antes da data marcada para a abertura dos envelopes com as propostas.

Na ocasião, apresentariam propostas Flamengo e Fluminense, que formam o Consórcio Maracanã, empresa que administra o estádio atualmente; e o Vasco, em conjunto com a WTorre. O governo também tinha a expectativa de que uma empresa de Brasília participasse da licitação.

Fonte: Agência O Globo
  • Domingo, 03/05/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 2
    Flamengo Flamengo 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Audax Italiano Audax Italiano
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Puma 5
Spinelli 5
Jogos
Vitórias 10 (37,04%)
Empates 9 (33,33%)
Derrotas 8 (29,63%)
Total 27
Gols
Marcados 38 (56,72%)
Sofrido 29 (43,28%)
Total 67
Saldo 9
Cartões
Amarelos 51 (91,07%)
Vermelhos 5 (8,93%)
Total 56