O Vasco concluiu nesta quinta-feira (13) a retirada do gramado de São Januário e aguarda para esta sexta o início da implantação do novo campo para os últimos jogos da temporada. Pedido esse que veio da empresa Greenleaf, responsável pelo gramado da Colina Histórica, Afinal, o campo apresenta algumas pequenas deformidades visíveis a olho nu.
Dessa maneira, o campo que chegará de Saquarema nesta sexta, em dezenas de rolos, terá sua implantação no pedaço de terra que ficou após a retirada do campo anterior. Paulo Azeredo, presidente da empresa que presta serviços ao Vasco, explica esse processo e destaca seus benefícios ao time vascaíno nessa reta final de 2025.
“Todos os rolos vão ser de 15 metros de comprimento por 120 de largura. Essa grama vai ser plantada amanhã (sexta). De manhã, cedo, já vão estar os caminhões lá para iniciar o plantio em São Januário. Essa grama é a Bermuda Celebration, grama essa que está em cinco estádios da Copa do Mundo de 2014. E, depois de muitos e muitos anos, São Januário vai ter um gramado de alta performance”.
A expectativa, portanto, é que o campo novo de São Januário esteja todo implementado até o início da próxima semana. Portanto, a tempo do jogo do dia 28 contra o Internacional. Mas, antes disso, o Cruzmaltino encara o Grêmio, no dia 19, em Porto Alegre.
Mais lidas