Futebol

Grêmio estaria interessado em Germán Cano

O Grêmio inicia a temporada de 2021 sem grandes holofotes sobre o mercado da bola. Há meses o Imortal não anuncia grandes reforços, sendo Churín e Pinares os últimos deles. Como agravante, diversos jogadores do atual elenco estão sendo cogitados em eventuais transações, deixando Porto Alegre rumo a novos desafios. São os casos de Walter Kannemann, Ferreira, Darlan, Victor Ferraz, Léo Chú, Rodrigues, Guilherme Guedes, Gui Azevedo.

Nestas circunstâncias, o torcedor gremista aguarda a possibilidade de novos reforços pintarem na Arena para 2021, até mesmo para o suprimento de posições que venham a ficar vagas. A diretoria observa com atenção o mercado da bola, e alguns nomes começam a entrar na pauta de debates.

De acordo com informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola, colunista do Yahoo Esportes, em seu canal no YouTube, o nome do argentino Germán Cano estaria interessando os diretores do Imortal. O grande fator facilitador seria a queda do Vasco da Gama para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro, vindo a complicar suas contas e a possibilidade de segurar o estrangeiro em seu elenco.

Os atuais salários de Cano giram na casa dos R$ 200 mil por mês, considerados elevados para o Cruzmaltino, rebaixado pela quarta vez em sua história para a Série B. Com a impossibilidade de honrar tais vencimentos, a possibilidade de negócio viria a se tornar ainda maior. Todavia, nenhum dirigente do Grêmio confirma o interesse.

É sabido que, apesar do rebaixamento do Vasco e a ocorrência de atrasos no pagamento dos salários, o argentino estaria feliz no Rio de Janeiro, conforme relatos de pessoas próximas a Cano. Em eventual interesse, o Grêmio poderia contar com as disputas de Corinthians e Atlético-MG, os quais também demonstram interesse no argentino.

Fonte: Radar Esportes
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri