Futebol

Grupo adquire direitos de Andrade e quer recolocá-lo no Brasil

As duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro para rivais de maior tradição acenderam a luz em São Januário e a diretoria vascaína pensa em reforços.

E o nome mais forte para integrar a equipe vascaína é o do volante Andrade, que teve boa passagem por São Januário em 2006, e estava no Sporting Braga, de Portugal.

Um grupo de investidores adquiriu os direitos federativos do jogador junto ao clube português e tem o desejo de recolocá-lo no futebol brasileiro até o fim do ano.

Ainda à espera de um clube, Andrade sofre também assédio do Fluminense, comandado por Renato Gaúcho, com quem trabalhou em 2006 e tem boa relação. E o Tricolor ainda não desistiu da disputa.

No entanto, a balança pende bem mais para o Vasco, já que o jogador prometera retornar ao clube após sua saída no final da última temporada e pretende cumprir a promessa.

Em São Januário, não se fala abertamente em contratação de reforços, mas a volta do jogador é vista com bons olhos na Colina, principalmente após os dois últimos jogos, em que os titulares da posição, Amaral e Roberto Lopes, tiveram atuações muito ruins.

- Para ser reforçado, é preciso que as peças que venham a ser necessárias existam. Se houver e pudermos, sem dúvida, tentaremos, mas não faremos nenhuma loucura - afirmou o vice-presidente de futebol vascaíno, José Luiz Moreira, em entrevista à Rádio Globo.

Com forte marcação e chutes fortes e certeiros em cobrança de falta, Andrade ganhou o apelido de Canhão da Colina da torcida vascaína pelo seu desempenho. Na eleição da CBF dos melhores jogadores do campeonato, Andrade foi indicado em sua posição, mas não conquistou uma vaga na seleção do Brasileiro de 2006.

Em Portugal, o volante iniciou bem sua passagem pelo Sporting Braga, onde chegou com status de craque, e marcou quatro gols em cobranças de falta.

Entretanto, o jogador caiu de rendimento e, de acordo com a imprensa portuguesa, a pouca velocidade de seu jogo determinou a saída do time e, também, do clube. O procurador de Andrade, José Renato, foi procurado pela reportagem, mas não retornou as mensagens de celular.

Fonte: Lance
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário