Clube

Grupo Camisas Negras emite nota oficial sobre leilão da SAF do Vasco

NOTA OFICIAL DO GRUPO CAMISAS NEGRAS SOBRE O LEILÃO DA SAF VASCO

O Grupo Camisas Negras, formado por sócios do Club de Regatas Vasco da Gama, vem a público se manifestar sobre o leilão judicial designado para o dia 25, que prevê a alienação de 90% das ações da Nova SAF.

Deixamos claro que qualquer pessoa, empresa ou grupo que queira contribuir de forma séria e idônea para fortalecimento do Vasco da Gama sempre terá o nosso apoio e reconhecimento.

Por isso, apesar das incertezas que envolvem esse leilão, o Grupo Camisas Negras manifesta seu reconhecimento à Almirante Participações pela apresentação de uma proposta. Contudo, vemos com muito bons olhos a entrada de concorrentes na disputa, para que seja alcançada a melhor condição possível para o Vasco.

O modelo desenhado hoje, na prática, até onde tomamos conhecimento, transfere o controle de 90% da empresa a um novo investidor sem que um valor correspondente ao preço da alienação entre diretamente no caixa do CRVG, que detinha 30% das ações da SAF atual.

Reconhecemos que a proposta buscou proteger os credores ao exigir auxílio financeiro de caráter vinculante. Contudo, as garantias e compromissos de fluxo futuro não representam preço de compra das ações que o CRVG detinha e sequer há menção de que algo reverterá em seu favor.

Como sócios do CRVG, queremos e precisamos saber o que o Club de Regatas Vasco da Gama vai receber em troca da redução da sua participação acionária na SAF?

Relembramos ainda que o Estatuto Social vigente do CRVG prevê que qualquer alienação de participação deve ser previamente aprovada em Assembleia Geral de sócios. Essa exigência estatutária não pode ser ignorada e, evidentemente, antes da formalização do negócio deverá ser realizada votação.

Assim, reiteramos nosso compromisso com o Club de Regatas Vasco da Gama e desejamos que o Vasco obtenha, no leilão do dia 25, a melhor proposta possível, sempre tendo como prioridade os interesses da instituição CRVG.

 Vasco é maior que todos nós.

Seguimos vigilantes, responsáveis e à disposição para contribuir para a renovação, o fortalecimento e o bem do Club de Regatas Vasco da Gama.

Grupo Camisas Negras 

Fonte: Instagram do grupo Camisas Negras
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133