Política

Grupo "Camisas Negras" publica nota sobre iniciativas recentes do Vasco

Nota do grupo Camisas Negras: Tradição, Cruz de Malta (Cristo) e Luta Histórica - o que estão fazendo com nosso maior patrimônio, que é a nossa História???

O grupo Camisas Negras se vê na obrigação de registrar sua perplexidade com o momento do clube.

Se não bastasse a manifesta incompetência para atacar as prioridades do clube desde a transição dessa diretoria sub-judice, amplificada pelo estelionato eleitoral dos 70 milhões que já estariam certos (mas 3 meses depois seguimos com vários meses de salários atrasados), temos agora uma sucessão de desrespeitos vindo do marketing do clube. Desrespeito aos 20 anos de sofrimento, desrespeito com a nossa História!

O VP de Marketing, que publicamente assumiu não entender nada de marketing, não percebeu ainda que sua prioridade máxima deveria ser captação de novos recursos! O nosso foco deveria ser a execução de um robusto planejamento de aumento de receitas e com preocupação total em sair do desespero financeiro.

Ao contrário, sua amadora gestão parece se preocupar com ações dispersas que estão na verdade maculando o Vasco e desrespeitando o sofrimento do torcedor, demonstrando uma incrível incompetência e uma total falta de noção da realidade. Essas iniciativas são muito estranhas, ações em "todas as bandeiras", que apesar de legítimas e importantes, soam totalmente fora de hora.

Enquanto isso, se noticia que o rival assinou por 3,5 milhões de reais por apenas 10 meses de visibilidade "no meião"... No Vasco, dinheiro só apareceu até agora com antecipação de receitas conseguidas na gestão anterior! E isso ainda com um grande desconto, incrivelmente...

O marketing está diluindo a nossa grande Luta Histórica, real e documentada, que é a defesa da participação dos negros e pobres no esporte! Bandeira que é enorme e que deve ser fortalecida sim. Os clubes que não tem nosso histórico de lutas que precisam buscar suas bandeiras. Nós não! Nós já temos a nossa e está cravada no nosso peito, na cruz de malta e nas lutas históricas!

Falando em cruz de malta, está aí outro absurdo dessa VP de marketing: lançar uma camisa sem ela. O Vasco da Gama é provavelmente o clube com a maior identificação de marca do nosso país. Dentre os símbolos de identificação da marca temos a Cruz de Malta, que na verdade é a Cruz de Cristo.

A correta ação de marketing seria revisitar os simbolos para torná-los modernos. Reinventar uma marca histórica abandonando seus símbolos que são reconhecidos mundialmente ainda nos dias de hoje é uma total falta de entendimento do valor da marca e abre espaço para outros times se apropriarem de nossos valores históricos. Existem pessoas e opiniões na sociedade contrários a valores religiosos, família e tradições. Estes veem na Cruz de Cristo uma referência incômoda. Seria esta a razão?

Ao nosso ver, as causas nobres que defendem o respeito à diversidade e contra qualquer preconceito não podem impor o aniquilamento de um dos símbolos mais valiosos do clube. A Cruz de Cristo representa antes de mais nada irmandade, fraternidade, ajuda ao próximo. É o que nos diferencia dos outros enquanto clube. É o que esperamos dos vascaínos, que espelhem esse pensamento.

Mas infelizmente é o que assistimos. Um verdadeiro filme de terror que após 20 anos de sofrimento e péssimas gestões com pequenos intervalos de luz, vemos irresponsáveis perdidos, nos jogando para a Série B, sem solução financeira, e agora se não bastasse atacando e diluindo a história do nosso clube, única e sem paralelo no Brasil.

Nota do grupo Camisas Negras: Tradição, Cruz de Malta (Cristo) e Luta Histórica - o que estão fazendo com nosso maior...

Posted by Camisas Negras on Tuesday, April 6, 2021

Fonte: Facebook do Grupo Camisas Negras
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri