Política

Grupo "Camisas Negras" se posiciona sobre decisão do dia 17/12

5

Posição do grupo CAMISAS NEGRAS em relação à decisão de 17/12/20

Nós dos CAMISAS NEGRAS somos entusiastas do Projeto SOMAMOS, como todos os que acompanharam sua elaboração e entendemos a frustração da torcida com a perspectiva de que este projeto não seja levado a cabo.

A imensa torcida vascaína viu no SOMAMOS uma esperança, mas nós nunca quisemos ganhar a eleição a qualquer custo e nossa intenção sempre foi ajudar no que pudermos e torcer sempre pelo sucesso de quem estiver conduzindo o clube.

Isso, porém, não implica em aceitarmos a validade da enquete on-line de 14/11.

A eleição indireta de 2018, que igualmente desagradou a torcida e a maioria do quadro social, se deu com respeito a legalidade, impedindo que se buscasse a tutela judicial para impedir que o Vasco fosse comandado por alguém que jamais esteve à altura do cargo. Assim, vários dos atuais integrantes dos Camisas Negras optaram por participar daquela gestão, buscando evitar o pior.

Agora, porém, a ilegalidade é flagrante e algumas constatações nos parecem óbvias, embora não venham sendo consideradas pela Diretoria do Vasco e por parte da Imprensa:

1- a eleição continua Sub-Judice: não há sentença, mas tão somente uma liminar.

Portanto, é extremamente equivocada qualquer menção ao Sr. Jorge Salgado como o Presidente eleito do Clube sem a ressalva de que a decisão de 17/12 poderá ser reformada, assim como ocorreu com a decisão do Presidente do STJ que suspendera os efeitos da eleição do dia 7/11. 

2- A mais recente decisão maculou a primeira eleição direta do Clube, por afrontar seu Estatuto, seus Poderes, seus sócios e sua torcida.

3- Vale lembrar que antes do dia 14/11 o Presidente Campello havia se posicionado contra a eleição on-line. Curiosamente, logo após a vitória do seu aliado, fez publicar no site do clube o resultado da enquete virtual entre dois dos cinco candidatos permitindo ao Sr. Jorge Salgado participar da gestão.

A indefinição é ruim para o clube, ainda mais num momento em que o time passa por dificuldades no campeonato brasileiro. Por isso, ainda não definimos se pediremos uma tutela antecipada (seja em âmbito recursal ou em outro processo) que impeça a posse do sr. Jorge Salgado e dos conselheiros das chapas Mais Vasco e Sempre Vasco.

Porém, estamos certos de que o judiciário reparará o erro da decisão de 17/12 e, assim, continuamos defendendo a validade da eleição realizada no dia 7/11 e esperamos que uma decisão definitiva seja proferida o quanto antes.

Fonte: Facebook do Grupo Político Camisas Negras
  • Domingo, 10/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco 3
    Botafogo Botafogo 0
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Sábado, 16/01/2021 às 21h00
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 20/01/2021 às 21h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro Estádio Nabi Abi Chedid
  • Domingo, 24/01/2021 às 20h30
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • Quarta-feira, 27/01/2021 às 19h15
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro Allianz Parque
  • Domingo, 31/01/2021 às 16h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro São Januário
  • 06/02 (sáb), 07/02 (dom) ou 08/02 (seg)
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro Maracanã