Política

Grupo Pró-Vasco lança nota oficial

Nota Oficial Grupo Pró-Vasco

Data: 26/out/2022

Título: Felicidade para valer ou tensão absurda?

Fonte: Facebook Oficial Grupo Pró-Vasco

O ano de 2023 começará no final dessa próxima quinta-feira 27/out em caso de vitória do Vasco, ou teremos que torcer contra o Londrina e Ituano no dia seguinte, ou com mais tensão ainda iremos para a rodada 38 precisando de mais um empate? Que tudo se resolva nessa próxima quinta pois a torcida merece!!!!

Obviamente o grupo de jogadores se fechou em torno de um objetivo maior que o acesso, fechou questão com a torcida. Mesmo as sucessivas trocas de técnicos, erros graves de planejamento e gestão do futebol pela diretoria, que por sua vez agarrou-se no processo da SAF dentro de uma modelagem que se mostrou até agora menos efetiva que por exemplo as modelagens adotadas por Botafogo e Cruzeiro. Lembrando que são 2 clubes em situações bem mais graves que o Vasco.

Mas há um cenário de perspectivas de mudanças positivas a partir do acesso à série A? Claro que sim, mas não fazendo pior do que os concorrentes diretos. A sobrevivência na série A de 2023 será um divisor de águas como nunca tenha se visto no futebol brasileiro. O primeiro terço do campeonato será mais decisivo do que jamais foi, principalmente para os times que subirem da série B, caso do Vasco.

Fazer o que o Botafogo fez não será mais suficiente, pois o Botafogo trouxe 2 ou 3 peças de primeira linha que continuarão em 2023. Já deram esses passos e com alguns aborrecimentos ou não, essas decisões se mostraram acertadas.

O Vasco precisará ousar mais do que o Botafogo ousou na opinião do Grupo Pró-Vasco. Terá que ser o mais preciso possível nas contratações e nos encaixes. O elenco terá pela frente novamente 3 competições que são: Carioca, Copa do Brasil e Brasileirão. No brasileirão, um primeiro turno com 23 ou mais pontos será a meta inicial. O maracanã dependendo do resultado da licitação ganhará protagonismo e será um ponto de virada ou de questionamento dependendo dos resultados. Será inevitável a comparação dos resultados em casa de São Januário 2022 com Maracanã 2023. E dependendo do que vier da licitação a diretoria, comissão técnica e atletas deverão ser uniformes na crença sobre o protagonismo do Maracanã em 2023.

A verdade é que o longo prazo para o Vasco tem sido “logo ali” e isso tem que continuar acabando. O ano de 2022 mostra que a SAF é mais que uma esperança, é uma ruptura histórica com o passado das gestões amadoras do clube, em que tivemos momentos que muitos nos orgulham e outros que não.

Fonte: Facebook do grupo "Pró-Vasco"
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário