Futebol

Grupo treinou cobranças de pênaltis

Três dias antes de estrear na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco muda o foco e luta para não ser surpreendido na Copa do Brasil pelo Icasa, time da segundona do campeonato cearense. O jogo está marcado para as 19h30, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, no Ceará. Como a partida de ida, em São Januário, foi 1 a 1, o Vasco precisa vencer ou empatar por dois ou mais gols.

Com a possibilidade da decisão ser feita nos pênaltis, o técnico Dorival Júnior treinou bastante o fundamento. Diante das dificuldades — inclusive a ausência do capitão Carlos Alberto, que estará no banco de reservas porque ainda não está 100% recuperado de um edema muscular na coxa direita — o goleiro Tiago ressaltou que se o Vasco tiver atitude voltará para casa com o dever cumprido.

“Sabemos da responsabilidade e não podemos pensar em outro resultado a não ser a vitória. Temos que sair classificados”, enfatizou o goleiro, um dos mais assediados pelos 500 torcedores que receberam o time na movimentada cidade de Juazeiro do Norte: “A torcida tem nos apoiado. É jogar bem e sair de campo classificado”.

Como todos os 10.450 ingressos já foram vendidos, a prefeitura planeja colocar um telão no Centro da cidade para a população, que vive um clima de euforia por conta da disputa, apimentada por mais um ingrediente. Como Ronaldo Angelim, do Flamengo, foi revelado pelo Icasa, muitos rubro-negros reforçam a torcida do time da casa, que tem o apoio declarado do zagueiro. “Espero que o Icasa possa se classificar em Juazeiro e o Flamengo em Fortaleza para que a gente faça uma grande festa”, declarou Angelim.

Na vaga de Carlos Alberto, Dorival Júnior escalou o apoiador Léo Lima — que foi muito criticado no primeiro jogo contra o Icasa — e torce para que ele se saia bem. Visando a Série B, o técnico planeja dar uma sequência de jogos a Léo Lima, que também tem o apoio do capitão do Vasco. “Estamos juntos no quarto e conversamos bastante. Ele é importante aqui dentro. Não tem medo de arriscar e é disso que a gente precisa. De ousadia em campo”, afirmou o parceiro Carlos Alberto.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 01/11/2026 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Palmeiras Palmeiras 1
    Copa do Brasil Nubank Parque
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 26 (41,94%)
Empates 16 (25,81%)
Derrotas 20 (32,26%)
Total 62
Gols
Marcados 84 (54,55%)
Sofrido 70 (45,45%)
Total 154
Saldo 14
Cartões
Amarelos 122 (91,73%)
Vermelhos 11 (8,27%)
Total 133