Grupo voluntário pela revitalização do entorno de SJ detalha reunião

23/07/2018 às 08h45 - CLUBE

Informamos aos Milhões de Vascaínos pelo Brasil e o Mundo a fora, que na última Sexta Feira (20/07/18) o Grupo que representa o Movimento Voluntário pela Revitalização do Entorno do Estádio de São Januário, esteve reunido com a Diretoria do Clube de Regatas Vasco da Gama, de modo a entregar um Documento de 75 páginas, composto de Projetos, Linhas de Ações, Matérias Divulgadas na Mídia sobre o Assunto, Documentos evidenciados pelo Poder Público sobre esta questão, Abaixo Assinado de 10.333 Assinaturas pelo propósito, entre outras Realizações deste Movimento que Representa uma “Ponte” entre o CRVG e o Poder Público.

Também foi possível passar ao CRVG os Argumentos e Linhas de Ações, de modo ao Vasco da Gama REIVINDICAR ao próprio Poder Público e LOGRAR ÊXITO nesta Benfeitoria, que não somente virá a ser útil ao nosso Clube Amado, mas sim a uma Região ESQUECIDA HÁ DÉCADAS, por este Poder Público, de modo a POTENCIALIZAR Habitacionalmente, Comercialmente e Acessibilizar esta Importante Região da Cidade do Rio de Janeiro.

Compareceram nesta importante reunião, representando o Movimento Voluntário pela Revitalização do Entorno de SJ, os Srs Marcelo Paiva (Engº Civil e Líder deste Movimento Voluntário) e Maurício Mendes (Presidente da Câmara Comunitária do Bairro de São Cristóvão e Adjacências, representando as Autoridades e Lideranças do Bairro), o VP de Engenharia e Obras do CRVG, Sr Pedro Seixas, e do Sr Horácio Jr, designado pelo Presidente do Clube para representá-lo nesta reunião. Convém destacar que em 25/05/18, o Engº Civil Marcelo Paiva teve uma Reunião Inicial com o VP de Patrimônio, Sr Rodrigo Saavedra, que atualmente se encontra no exterior e não pode estar presente, mas que já recebeu as informações deste propósito.

Foi uma Reunião Técnica, muito proveitosa entre as partes, onde foram tratados assuntos estratégicos, para que este propósito seja alavancado e realizado a contento. Foram apresentadas também correspondências trocadas entre o grupo com a IRB (International Rugby Board) e o Príncipe Harry (Monarca Inglês, praticante e amante do Esporte Rugby) de modo a ambos entenderem que as competições deste Esporte, na Olimpíada Rio 2016, deveriam ser realizadas em São Januário, promovendo assim a Revitalização do Entorno naquela ocasião. Ambos responderam elegantemente ao nosso grupo, mas infelizmente, como já se sabe, o Comitê Organizador dos Jogos retirou este evento de São Januário e o colocou no Bairro de Deodoro em instalações improvisadas, DESTINANDO ASSIM POUCA VISIBILIDADE DESTE ESPORTE EM NOSSO PAÍS, como estava previsto pelo nosso grupo nas referidas correspondências citadas acima!

Todo o material fornecido ao clube pelo nosso grupo tem como intuito encorpar o que já foi iniciado em 11/06/2018, onde o Presidente do CRVG, Sr Alexandre Campello, acompanhado do Sr José Fernando Santiago (a pedido do Grupo Voluntário e representando o mesmo nesta Reunião) estiveram reunidos com o Sr Prefeito da Cidade do Rio de Janeiro, Sr Marcelo Crivella em seu gabinete, e realizaram tratativas para que este propósito venha a ser alcançado, beneficiando uma região carente de tais ações públicas. Também destacamos que o Presidente Alexandre Campello, nesta reunião, reivindicou a concessão de um terreno, no bairro de Vargem Grande. Posteriormente, o prefeito juntamente com o apoio do Vereador Alexandre Isquierdo, assinou a Concessão em 04/07/18.

Com tudo isso, cresce a convicção de que nosso propósito possa ser realizado. Lamentamos apenas que as duas últimas diretorias do clube também tiveram reuniões com o Grupo Voluntário, receberam farta documentação, e INFELIZMENTE NÃO AVANÇARAM COM ESTE PROPÓSITO!

Desejamos um Abraço e Saudações Vascaínas a todos os Sócios, Torcedores e Simpatizantes desta Gigantesca e Histórica Instituição Vencedora Esportiva e Social e que este Movimento Pioneiro, possa ter contribuído para o Futuro deste Clube que possui a mais Linda e Fantástica História do Futebol Mundial!

Em tempo: Para maiores informações deste propósito, leiam uma Coluna do Marcelo Paiva, na webvasco.com, com maiores informações sobre esse Causa Vascaína, assim como Linhas de Ações alcançadas e afirmativas comprovadas, com os respectivos links das mesmas:

Foto: DivulgaçãoSão Januário
São Januário

Fonte: WebVasco.com

Enquete

Quem você gostaria que fosse o novo técnico do Vasco?

Deixe seu comentario