Grupos criam campanha para ajudar Colégio Vasco da Gama

08/08/2019 às 11h42 - POLÍTICA

Considerado um marco na história dos clubes de futebol do Estado do Rio de Janeiro, o Colégio Vasco da Gama foi criado após a constatação dessas dificuldades enfrentadas pelos atletas para conseguir conciliar o esporte com os estudos, com o objetivo de facilitar a vida educacional dos esportistas de todas as modalidades do clube, acompanhando-os integralmente.

O Colégio Vasco da Gama foi inaugurado em 08 de março de 2004, desde então, o clube mantém integralmente o Colégio e todas as suas despesas, como fornecimento de uniforme, de material didático e de alimentação. 

O Colégio Vasco da Gama, em seus 15 anos de existência, já formou diversos alunos, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.Vários atletas conhecidos estudaram no Colégio, como, por exemplo, Phillipe Coutinho, Alex Teixeira, Alan Kardec, Souza, entre outros.

Nós construímos o Club uma vez e vamos ajudar a reconstruir quantas vezes forem necessárias. Vamos ajudar a manter o Colégio Vasco da Gama, um dos maiores projetos do Club.

A arrecadação tem como objetivo quitar os salários dos professores e fazer pequenas melhorias estruturais no colégio. Procuramos base jurídica para impedir penhoras e podemos fazer o pagamento de duas maneiras.

Uma é através do próprio Club, retirando o dinheiro da crowdfunding e pagando em espécie aos professores e outra através do Sindicato dos Professores.

Caso o Vasco consiga realizar a quitação dos salários até o fim da arrecadação, a verba será doada para melhorias no colégio.

Guardiões da Colina

Confraria 

Fonte: Confraria Vascaína