Grupos da oposição publicam nota sobre comemoração do aniversário do Vasco

20/08/2019 às 08h16 - POLÍTICA

NOTA OFICIAL OPOSIÇÃO 💢

O aniversário do Club de Regatas Vasco da Gama é sempre uma data a ser comemorada. Mas há comemorações e comemorações. 
Neste 21 de agosto de 2019, os Conselheiros da Sempre Vasco e de seus grupos aliados irão comemorar como acreditam que o atual momento do clube exige: orgulhosos pelo nosso passado e preocupados com o nosso futuro. Um momento onde reflexões precisam ser feitas, onde chegamos aos 121 anos de existência perguntando: é esse o Vasco que queremos?

A comemoração institucional, convocada pelo Conselho Deliberativo, perde o sentido, dado as condições em que os funcionários do clube se encontram: salários atrasados, com consequências graves para as famílias de pessoas que cuidam do Vasco cotidianamente.

Não compactuamos com gastos adicionais e supérfluos, que servem para afagar os interesses mesquinhos daqueles que brindam sem se importar com a imagem do Vasco e com as pessoas, num momento em que apenas o pagamento dos salários seria capaz de atenuar a vergonha causada pela má administração.

Em um clube com o histórico de atenção a pobres e trabalhadores, o atraso dos salários não é um acaso, é parte de nossa crise institucional e identitária.

Faremos questão de estar presentes, caso os conselheiros sejam responsáveis pelo pagamento de suas despesas e as de seus convidados. Caso contrário, ficaremos ao lado da história do Vasco e não de seu triste presente.

Parabéns Club de Regatas Vasco da Gama, de todos os amores que eu tive, és o mais antigo; você é minha vida, minha história, o meu primeiro amigo.

#sempreaoladodovasco

Conselheiros dos Grupos:
Confraria
Guardiões da Colina
Vascão Gigante
Vasco Med
Sempre Vasco

Fonte: Divulgação