Grupos se pronunciam sobre convocação do CD; Pró-Vasco retira apoio a Leven

19/10/2019 às 11h02 - POLÍTICA

Confraria Vasco Oficial @Confraria_Vasco

A SempreVasco, e os grupos que a apoiam, pediram a convocação de uma reunião do CD para que o presidente @ascampello explicasse a negativa de vários torcedores que buscavam a associação no clube.

São necessárias 60 assinaturas para convocar o Conselho.Alguns grupos decidiram não assinar.

Podemos concluir que para eles o CD não precisaria ser convocado e respeitamos o direito deles em achar que está tudo bem com a recusa dos candidatos.

Depois de 2 semanas conseguimos juntar as 60 assinaturas e com isso, apesar do presidente já ter convocado uma reunião, novos questionamentos serão feitos.

Para quem estava cobrando o agendamento da mesma, está feito.

Assim como a que discutirá as contas da gestão.

A agenda principal da Confraria continua sendo ajudar os candidatos à associação que confiaram na gente.

Nossa briga é por vocês. Vamos até o fim nela.

Fonte: Twitter Confraria Vascaína

Desenvolve Vasco @DesenvolveVasco

Interessante, realmente. O Presidente da DA fez o pedido na segunda e, curiosamente, o Presidente do CD aguardou o protocolo da carta com 60 assinaturas, sendo metade do grupo dele, para convocar. Acho que entendemos. Em tempo, a DV não foi procurada para assinar.

Outra coisa que chama a atenção é a usurpação de atribuição ao convocar para decidir sobre as propostas. O Presidente do CD certamente sabe que o artigo 14 atribui tal prerrogativa ao Presidente da DA.

No entanto, temos a certeza de que corrigirá tal equívoco logo no início da reunião. Afinal, ele é um fiel servo do Estatuto.

No final, o que importa é que se corrija enventuais injustiças. A quem interessar possa, não concordamos com os critérios que vieram a público e estamos curiosos para ouvir e debater os fatos oficiais.

Fonte: Twitter Desenvolve Vasco

Pró-Vasco

NOTA OFICIAL
GRUPO PRÓ-VASCO
Assunto: Eleições CRVG 2020
Data: 18/out/2019

O Grupo Pró-Vasco comunica que altera sua posição de apoiador do pré-candidato Leven Siano para uma posição momentânea de NEUTRALIDADE. Agradecemos o pré-candidato pela maneira bilateralmente sempre cordial com que nossa relação política foi conduzida. Desejamos boa sorte ao mesmo e ao seu comitê de campanha. O Grupo Pró-Vasco avaliará futuramente que caminho seguirá para as eleições de 2020 do CRVG.

Fonte: Facebook do grupo "Pró-Vasco"