Política

Grupos vascaínos se reuniram no último sábado (6)

Boa tarde, torcedor vascaíno e torcedora vascaína!

No dia de ontem (06/07), ocorreu uma reunião no CADEG envolvendo os grupos ArquibaVasco, Confederação Vascaína, Guardiões da Colina, Juventude Vascaína, Raízes Vascaínas e Resposta Histórica; grupos estes, com diferentes visões políticas, porém que tem em comum o fato de serem novos grupos formados por vascaínos que sonham em ver um futuro próspero na nossa amada instituição prevalecendo o diálogo construtivo e a convivência pacífica entre todas as correntes.

É incontestável que uns dos principais motivos pelos últimos anos tão complicados no Vasco são o ódio entre os agentes políticos e ausência de diálogo entre os que possuem diretrizes divergentes.

Contudo, partindo da premissa que todos querem o melhor para a instituição, não há outra forma de colocar o Vasco no lugar que ele merece sem que seja novamente construído um ambiente de união e diálogo.

Desta forma, sabendo que nossos grupos ainda conviverão na política cruzmaltina por muitos anos, o encontro teve o escopo de iniciar um trabalho a longo prazo visando a convivência pacífica e o respeito mútuo entre todos os envolvidos.

Não podemos mudar o passado, mas temos totais condições de construir um futuro incrível a partir de hoje com todos contribuindo para o crescimento do nosso amado Vasco.

Justamente com esse objetivo, gostaríamos de convocar todos os vascaínos que tiverem condições a aproveitarem a redução da taxa para sócio geral e se associarem.

Cada grupo fará diversas ações até o mês de agosto com este escopo e, além disso, com o intuito de informar o torcedor vascaíno sobre as especificidades do estatuto e da eleição no Vasco.

Desde já, nos colocamos a disposição do torcedor para tirar qualquer dúvida sobre associação ou qualquer outro assunto atinente ao Vasco. Salientamos que estamos totalmente abertos ao diálogo com outros grupos que tenham diretrizes similares.

Um dos nossos grandes objetivos é tornar a política do Vasco democrática e inclusiva, assim como é a história do Clube.

Lembramos que cada grupo é independente e tem sua visão política distinta, e que este ato não representa um alinhamento político. Isto não impede, porém, que tenhamos pontos concordantes e que, sem vaidade, possamos nos unir em busca de um objetivo que seja benéfico ao Vasco. A política do "quanto pior, melhor" tem que acabar.

Diante de todo o exposto, esperamos que o dia 06/07/2019 seja um marco na história de um Vasco cada vez mais gigante.

Saudações Vascaínas!

ArquibaVasco 
Confederação Vascaína 
Guardiões da Colina 
Juventude Vascaína 
Raízes 
Resposta Histórica

Fonte: Facebook Guardiões Da Colina
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário