Guarani anuncia contratação de ex-volante vascaíno

10/06/2019 às 19h17 - FUTEBOL

O Guarani oficializou nesta segunda-feira a contratação de Bruno Silva, que chega ao clube após rescindir com o Vasco por decisão da justiça – a liminar não é definitiva, então cabe recurso. O zagueiro de 31 anos foi ao Brinco de Ouro nesta tarde, passou por exames médicos e assinou contrato até fim do Campeonato Paulista de 2020. 

Com a chegada do defensor, que também pode atuar como volante, o Bugre chega a dez jogadores contratados para a Série B do Brasileiro. Além dele, o clube também fechou com o goleiro Jefferson Paulino, os zagueiros Brunno Lima e Xandão, o lateral-esquerdo Armero, o volante Igor Henrique, o meia Arthur Rezende e os atacantes Deivid Souza, Éder Luis e Vitor Feijão. 

Indicado pelo técnico Vinícius Eutrópio, Bruno Silva carrega a expectativa de aumentar a experiência do elenco bugrino e melhorar os números do sistema defensivo, que sofreu oito gols em sete rodadas da Série B. Ele vai competir pela titularidade com Xandão, Ferreira, Brunno Lima e Diego Giaretta. 

Revelado nas categorias de base do São Paulo, Bruno Silva passou por Novo Hamburgo, Marcílio Dias, Osasco Audax, Oeste, Santa Cruz, Ferroviária e Vasco, entre outros clubes. Agora, vai ter um mês inteiro, da parada da Copa América, para adquirir entrosamento e estrear pelo Bugre. 

Ainda sem o novo contratado, o Guarani entra em campo nesta terça-feira contra o Coritiba. A partida acontece às 21h30, no Brinco de Ouro. Com cinco pontos, o Bugre busca reencontrar as vitórias para deixar a zona de rebaixamento da Série B. 

Fonte: Globoesporte.com