Guardiões da Colina e Vascomed publicam nota sobre temporada 2018

04/12/2018 às 08h22 - POLÍTICA

O ano de 2018 foi o primeiro do grupo Guardiões da Colina no Conselho Deliberativo do nosso Club. Representamos o torcedor que nos elegeu, sendo um dos grupos com a taxa de presença mais alta nas 10 reuniões realizadas até o momento. A tarefa é árdua, pois nosso Conselho é liderado por pessoas que estão preocupadas em fazer carreira política e plano pessoal de poder dentro do Vasco. Comparecemos, votamos com nossas convicções defendendo aquilo que acreditamos ser o melhor para o clube, sempre dentro de um debate interno e buscando a transparência. Sem dúvidas, foi um ano de amadurecimento para o nosso grupo.

Porém, não temos nada o que comemorar. O ano que começou com a traição de Alexandre Campello, terminou com péssimos números, seguem alguns:

- Pela primeira vez na era dos pontos corridos, o Vasco não venceu um jogo fora do Rio de Janeiro. Foi o único clube da competição a não vencer fora da sua cidade.

- O Vasco fechou 2018 com seu pior aproveitamento no século XXI, apenas 44%.

- O número de lesões (47) foi maior que o número de vitórias no ano (24). O que prejudicou muito um rendimento melhor do elenco nas competições.

- O time igualou aos 91 gols sofridos em 2013, a pior defesa da década.

- Dentro de São Januário tivemos a pior receita líquida na série A, dos últimos 10 anos.

Esses números negativos possuem apenas um culpado: Alexandre Campello.

Ele é o responsável pelo que hoje tem de pior no clube, o Departamento de Futebol e Departamento Médico.

Acontece que o "carro chefe "do Vasco é o futebol. O que atrai receita, torcedores, sócios, é o desempenho no futebol. Logo, o ano que começou com uma traição à vontade da torcida, passou por instabilidade política causada pelo próprio presidente ao rachar com 2 grupos e ficar com minoria nos conselhos Deliberativo e Fiscal, termina de forma vexatória.

O presidente do nosso amado clube, além de ser vascaíno de ocasião, por interesses pessoais, tão somente, desconsidera de forma aguda nosso maior patrimônio, razão de tudo, nossa massa de torcedores! Seu egocentrismo flagrante foi alimentado pelos costumeiros abutres que sangram nossa amada instituição há anos e pasmem, superam suas próprias expectativas em exporem nosso combalido clube aos seus universos catastróficos, oriundo do pacto venal realizado por todos. Não subestimem a força natural e verdadeira, não mesmo! Renovação e popularidade são caminhos sem volta.

À nossa massa fiel de torcedores, razão de tudo, nosso respeito e carinho, estamos na luta!

-------------------------------------------------------

💢 NOTA VASCOMED 💢

Novamente, tivemos que lutar contra o rebaixamento, mas desta vez com manutenção do clube na Série A. Foi uma conquista? Não para o torcedor do Vasco.

Este ano foi marcado pela maior mancha na história do clube: a união de Monteiro, Eurico e Campello para trair a vontade dos sócios na eleição do Conselho Deliberativo, na Lagoa.

O resultado nas primeiras competições foi condizente com uma situação instável e a saída de 13 vice presidentes, culminando com um vice campeonato carioca e ELIMINAÇÕES VEXATÓRIAS NA LIBERTADORES, SUL-AMERICANA E COPA DO BRASIL.

O campeonato brasileiro começou sem patrocínio e com muitas desculpas... lembrando que parte do time foi vendida pelo Eurico Miranda em promoção de Black Friday, no fim do seu melancólico mandato.

Continuamos titubeando no campeonato e terminamos na vergonhosa 16ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento.

A pergunta que nos cabe: a culpa é de quem?
Segundo o atual presidente, a culpa - que é uma frágil desculpa - sempre recai sobre outros. Mas quem manda no clube?
Quem contrata?
Quem está comandando o departamento de futebol?
Quem prometeu, várias vezes, transparência e se absteve na votação do balanço do Eurico?
Quem se mantém no poder graças ao Eurico?

O Euriquismo não sai do clube e agora vem disfarçado na figura de um presidente que não representa os vascaínos e não respeita a opinião dos torcedores.

Vascaínos, hora de lutar! O Vasco não merece essa gente nem esse lugar em campeonatos...
O clube é nosso!!!

Foto: Reprodução São Januário
São Januário

Fonte: Divulgação

Especulação

Especulado

Você aprova a contratação de Douglas?

Especulações Mercado