Futebol

Guarin pode reestrear no começo da Taça Rio

O torcedor do Vasco está ansioso para ver Fredy Guarín em campo, mas terá de esperar. Após exames e assinatura de contrato de renovação por dois anos, o colombiano iniciou os treinos no sábado e tem realizado trabalhos específicos na academia e em campo. Ainda não há uma previsão oficial de estreia, mas a tendência é que ele esteja em campo no começo na Taça Rio, no início de março.

Guarín está em pré-temporada e não viajou para Teresina, para a estreia do Vasco na Copa do Brasil, quarta, contra o Altos. Ele ficou no Rio e seguirá a rotina de treino em dois períodos. Como não está inscrito na Sul-Americana, também não viaja na próxima semana para Bolívia, para o jogo de volta contra o Oriente Petrolero.

Internamente é consenso que Guarín se apresentou em forma física muito melhor do que quando chegou ao clube, em setembro do ano passado. Na ocasião, ele não disputava um jogo oficial há quatro meses.

- O Guarín vai fazer essa semana que começa uma pré-temporada. Nós viajamos agora, ele está entregue ao departamento físico e fisiológico e vai trabalhar bem. Chegou bem melhor do que chegou na vez passada. Isso é o que o pessoal do clube me passa. Todo mundo fala da qualidade dele, já vi alguns anos atrás. E é um jogador que com certeza vai agregar muita qualidade - elogiou Abel.

Guarín vinha trabalhando sob a orientação de um preparador físico em Medellín, na Colômbia, onde tem residência fixa. Descansou por uma semana após as festas de fim de ano. Desde então não parou mais. A expectativa é de que treine em período integral de duas a três semanas.

Fellipe Bastos já treina com a equipe

Se Guarín ainda levará um tempo para entrar em forma, Fellipe Bastos já vem treinando com o elenco. O volante, que também teve seu contrato renovado na semana passada, trabalhou a parte física no período que esteve sem contrato e se apresentou em um estágio mais avançado. Ele já deve estar à disposição na primeira rodada da Taça Rio, em 1º de março, contra o Resende.

Fonte: ge
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário