Guarín treina em três períodos em busca de mais minutos pelo Vasco

23/10/2019 às 08h13 - FUTEBOL

Foram poucos minutos em ação, mas o suficiente para o torcedor se convencer que Fredy Guarín pode ser peça-chave para as pretensões do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda que longe da forma física ideal, resultado dos três meses de inatividade após o fim do contrato com o Shanghai Shenhua-CHI, o volante, de 33 anos, compensa a falta de ritmo com experiência, qualidade técnica e leitura de jogo.

Na vitória sobre o Botafogo, por 2 a 1, em São Januário, o colombiano teve uma estreia discreta nos 11 minutos finais de jogo, no entanto, empolgou o torcedor pela visão privilegiada ao deixar Marrony na cara do gol. Em Porto Alegre, Guarín teve mais tempo para mostrar serviço, precisamente 53 minutos, na vitória sobre o Internacional. Sob pressão, Luxa apostou na bagagem do colombiano para conter as investidas coloradas, sem perder qualidade na saída de bola.

Guarín passou no teste, porém, terá outros para provar que já merece uma oportunidade entre os 11. Com a semana livre para trabalhar, o volante terá um tempo precioso para aprimorar as formas física e técnica. Com fome de bola, ele tem treinado em até três períodos para acelerar o processo. A expectativa da comissão técnica é que Guarín pronto para suportar mais minutos em campo contra o Ceará, sábado, no Castelão. 

Fonte: O Dia