Futebol

Guarín vira mentor de jovem promessa do Vasco

Ainda em busca de sua forma física ideal, o volante Fredy Guarín não quer saber de folga no Vasco. Enquanto todo o elenco ganhou descanso ontem (22) após a vitória fora de casa sobre o Internacional, no último domingo (20), por 1 a 0, o colombiano treinou no CT do Almirante e aprimorou seu condicionamento por vontade própria.

Depois de atuar por seis minutos em sua estreia - na vitória por 2 a 1 diante do Botafogo - ele jogou todo o segundo tempo no duelo com o Colorado. Antes disso, sua última partida oficial havia sido no início de julho, ainda pelo Shanghai Shenhua, da China.

Com bom desempenho em seus dois primeiros jogos, o experiente jogador - com passagens de destaque por Inter de Milão (ITA) e Porto (POR) - já surge como opção de titular para o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas tem a forte concorrência de Bruno Gomes e Raul, destaques na temporada.

Embora ainda não tenha atingido sua forma física ideal, Guarín já melhorou seu condicionamento, segundo o departamento de fisiologia e preparação física cruzmaltino, fruto dos treinamentos em tempo integral que o jogador de 33 anos tem realizado.

Bruno Gomes: "Parece que ele gostou de mim"

Com apenas 18 anos, Bruno Gomes não tem sentido o peso de ser titular no profissional e tem correspondido. Já tendo feito um gol (na vitória sobre o Botafogo por 2 a 1), ele tem se tornado uma espécie de "pupilo" de Guarín no Vasco.

De acordo com o jovem, o colombiano tem demonstrado preocupação em lhe orientar e passar tranquilidade no dia a dia e nas partidas.

"O Guarín é um ídolo, o conheço há muito tempo, e ele me dá muito conselho, parece que ele gostou de mim. Ele me dá uns conselhos que levo para minha vida. E são conselhos que você vê que ele é diferente. Me ajuda dentro de campo", disse ao canal "Atenção, Vascaínos".

Segundo Bruno, que é companheiro de posição do colombiano, Guarín fez questão de lhe transmitir segurança antes da partida diante do Botafogo, quando substituiu Raul pela primeira vez.

"Antes do jogo com o Botafogo ele falou para eu jogar tranquilo e manter a calma porque tenho qualidade. Isso, bem ou mal, quando vem de um grande nome, te faz ficar mais tranquilo para entrar em campo. É um ídolo para mim, então poder jogar ao lado dele e receber seus conselhos é uma alegria", declarou o jovem.

Fonte: UOL Esporte
  • Quarta-feira, 17/04/2024 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Estádio Nabi Abi Chedid
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri