Clube

Gui Lima fala sobre sua paixão pelo Vasco

Homenageando todos os pequenos vascaínos, o emblemático presidente Cyro Aranha disse: "Enquanto houver um coração infantil, o Vasco será imortal". Neste 12 de outubro, um jovem cruzmaltino, de apenas nove anos, Guilherme Lima, representou as milhões de crianças que torcem para o Gigante e bateu um papo com o Site Oficial no Mirante da Colina.

Também conhecido como Gui Lima, o torcedor viralizou nas redes na partida de despedida do Vasco no Campeonato Brasileiro de 2019, contra a Chapecoense. Desde então, Gui criou uma conta no Instagram para falar um pouco mais sobre o Vasco e mais recentemente um canal no Youtube. Ele falou um pouco sobre como surgiu esse amor pelo clube.
 

- Minha relação com o Vasco começou assim que eu nasci, na maternidade eu já sai com uma roupinha do Vasco. Meu avô paterno veio de Portugal, ele começou a acompanhar o clube com frequência e passou esse amor que ele sentia para as outras gerações e hoje temos uma família repleta de vascaínos apaixonados. Quanto mais você vai conhecendo o Vasco, mais e mais você ama esse clube. Depois do que aconteceu no Maracanã, aquele meu vídeo que viralizou, a gente não tinha outra saída a não ser criar um instagram. Estamos seguindo com nosso canal no youtube também, fico muito feliz em ver a galera se inscrevendo e apoiando. Me emocionei ao ver a linda festa que a torcida fez naquele dia, lembro que olhei pro lado e estavam todos eufóricos e felizes pelo Vasco, isso me deixou com a certeza de que aqui é o meu lugar - revelou Gui Lima.  

Com o início da quarentena, Gui Lima enxergou no Youtube uma chance de expandir ainda mais seus horizontes e ingressou nas redes com seu canal, o Gui Lima CRVG. Mesmo muito jovem, o torcedor sonha em seguir carreira no jornalismo e pretende dar prosseguimento na página. Ele contou um pouco sobre como funcionou o processo de criação da página e revelou ainda ter de se desdobrar para gerar conteúdo no início de tudo.   

- Criei primeiro uma conta no Instagram, em dezembro e já não tinha muita informação por conta do final da temporada. Acabamos gerando um conteúdo pro canal, falamos também sobre janela de transferência e Campeonato Carioca. Quando começou a quarentena, reparamos que tinha muita gente no Youtube, ai acabei criando o meu canal Gui Lima CRVG. Nele eu falo sobre basicamente sobre todas notícias do Vasco e adoro muito o que eu faço - disse o jovem torcedor.
 

Um dos locais com a vista mais bonita para São Januário, é o Mirante da Colina. Ele fica localizado em frente ao estádio, tem uma visão aérea do Caldeirão e você ainda pode tirar um foto com a réplica da taça da Libertadores, para mais informações sobre como visitar, entre na conta deles no Instagram @mirantedacolina. 

- O Mirante da Colina é um lugar maravilhoso com vista linda para São Januário e ainda tem essa réplica da taça da Libetadores o que deixa tudo muito mais bonito. Vale muito a pena conhecer e admirar essa vista maravilhosa.    

 

Foto: Bruna Teixeira/ VascoGui Lima segurando a réplica da taça da Libertadores, no Mirante da Colina
Gui Lima segurando a réplica da taça da Libertadores, no Mirante da Colina

Fonte: Site Oficial do Vasco
  • Sábado, 20/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Sábado, 27/04/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 05/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 12/05/2024 às 11h00
    Vasco Vasco
    Vitória Vitória
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Sábado, 18/05/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 26/05/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Barueri
  • Domingo, 02/06/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário