Outros Esportes

Guido desfalca o futebol de 7 do Vasco

Foi apenas uma jogada normal, mas que resultou num grande estrago para uma das partes. Num clássico onde nada mais estava valendo, Guido acabou tendo uma séria contusão na fíbula do tornozelo esquerdo, após tentar interceptar uma finalização de Wesley Neiva.

“Não houve nenhum culpado. Foi um lance de jogo, mas infelizmente aconteceu. O problema maior é ter que parar minha vida por isso” declarou Guido ao Jornal F7 por telefone.

A cirurgia do atleta deve acontecer ainda essa semana e a previsão de retorno das atividades normais, é de cerca de 4 meses, podendo ser antecipada caso o jogador mostre uma evolução mais rápida que a esperada.

O fato afastou a possibilidade de Guido estar presente na lista de José Moraes, para defender a Seleção Brasileira de Futebol 7, mesmo sabendo que não estava nos planos do comandante. O atleta concedeu uma entrevista para a FOX SPORTS no fim da tarde de ontem, onde demonstrou toda sua tristeza por ter de ficar afastado dos gramados por tanto tempo.

“Eles me procuraram para uma entrevista e acabei por explicar todas as situações que me foram perguntadas” comentou Guido ao Jornal F7.

O Vasco da Gama seguirá na torcida pelo retorno de seu principal jogador, ainda mais sabendo que também não conta com Tuca e Giordano, também com lesões sérias e sem um prazo curto de retorno.

Fonte: Vasco / Ajax Galo - Futebol 7
  • Quarta-feira, 06/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco 2
    Audax Italiano Audax Italiano 1
    Copa Sul-Americana Estádio Bicentenario de La Florida
  • Domingo, 10/05/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 13/05/2026 às 19h00
    Vasco Vasco
    Paysandu Paysandu
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 16/05/2026 às 18h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A Beira Rio
Artilheiro
Spinelli 6
Jogos
Vitórias 11 (39,29%)
Empates 9 (32,14%)
Derrotas 8 (28,57%)
Total 28
Gols
Marcados 40 (57,14%)
Sofrido 30 (42,86%)
Total 70
Saldo 10
Cartões
Amarelos 55 (91,67%)
Vermelhos 5 (8,33%)
Total 60