Futebol

Guilherme Costa fala sobre sua saída do Vasco e chegada ao CRB

O meia Guilherme Costa, jogador recém-contratado, chega ao CRB com a ambição de conquistar o acesso da equipe para o Brasileiro da Série A. Ele mesmo confirmou esse desejo, em entrevista na tarde desta quinta-feira (25).

"Ambição é a palavra certa. Estou muito motivado. Assim que eu soube da proposta do CRB não pensei duas vezes em vir para cá. Acho que pode dar um up na minha carreira, se eu fizer uma boa Série B e conseguir o acesso. E é isso que eu vim buscar aqui, fazer essa torcida feliz e corresponder às expectativas da diretoria", afirmou.

No Vasco, Guilherme Costa não foi muito bem aproveitado, apesar de ser um atleta de muita qualidade. Ele explica que isso se deu porque se machucou no terceiro dia de treino (teve uma fratura no cotovelo) e não pôde participar da pré-temporada. "Fiz praticamente uma pré-temporada sozinho, mas hoje já tô há quase dois meses normal, treinando com o grupo. Surgiu essa oportunidade aqui e resolvi buscar novos desafios na carreira".

Ele afirma que é um recomeço para ele ter vindo jogar no CRB: "Sim, eu encaro de forma muito positiva, uma oportunidade enorme de eu fazer um bom campeonato".

Guilherme revelou o que é preciso para o time chegar ao acesso. "Qualidade e vontade, e, mais do que isso, a mentalidade do grupo que têm que estar todos no mesmo barco, pensando a mesma coisa, buscando o acesso, sempre com isso na cabeça: nós podemos, nós vamos conseguir. Acho que isso faz toda a diferença para ter um grupo vencedor", disse Guilherme, que joga com a 10, mais centralizado, mas também atua tanto pela direita como pela esquerda.

Por fim, o novo reforço regatiano garante que chega inteiro fisicamente, para poder estrear no domingo, caso o técnico Marcelo Chamusca opte por sua escalação e revelou que, do grupo de atletas do Galo, conhece Guilherme Mattis (jogou contra), Lucas e William Barbio, este que quando estava no Vasco, ele estava subindo para o profissional.

O atacante Felipe Ferreira, outro reforço contratado pelo CRB, também disse que está motivado e feliz com mais um desafio na carreira. "Este desafio de colocar o CRB na Série A não poderia vir em melhor momento para mim", afirmou.

Ele falou o que pesou para acertar com o CRB. "Tive muitos amigos que passaram por aqui, comentaram muito bem do clube, da cidade. E tenho certeza que foi a melhor escolha possível", afirmou que também vem com a ambição de colocar o CRB na Série A.

"A gente sabe que o CRB merece estar na Série A, é um clube de massa. Então, vamos fazer de tudo para colocá-lo na Série A, vamos jogar bem e que o torcedor venha, nos apoie, e compre a ideia veja a entrega dos jogadores para jogar junto e a gente conseguir este sonhado acesso", disse o atleta, que já jogou sob o comando de Marcelo Chamusca no Atlético-GO.

Atacante que joga pelos lados, Felipe Ferreira também revelou quem ele já conhece do elenco atual do CRB: Mailson (atacante) e Vinícius (goleiro). "O restante do pessoal parece ser muito bacana e tem me recebido muito bem", elogiou.

Fonte: Gazetaweb
  • Domingo, 17/03/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 0
    Nova Iguaçu Nova Iguaçu 1
    Campeonato Carioca Maracanã
  • A definir
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Criciúma Criciúma
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Fluminense Fluminense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • A definir
    Vasco Vasco
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir