Futebol

Guiñazu sonha com Copa do Mundo, mas mantém foco no Estadual

A Copa do Mundo de 2014 será disputada no Brasil e só começa no dia 12 de junho. Guiñazu ainda sonha defender a Argentina na competição, mas para ele a bola já começa a rolar no próximo fim de semana. Após sofrer uma grave lesão muscular na coxa direita e ficar pouco mais de três meses fora do time, o argentino voltou a jogar ainda na reta final do último Campeonato Brasileiro. Agora, vê o Campeonato Carioca como um verdadeiro Mundial para mostrar que pode ajudar o Vasco dentro de campo. A estreia será no sábado contra o Boavista.

- Ainda espero disputar a Copa do Mundo. É o meu sonho. Vou brigar até o último dia. Vou trabalhar para os companheiros. Vou junto com eles, mas sempre sonhando com essa convocação. Ter essa chance na minha idade seria extraordinário. Mas hoje o Carioca é a minha Copa do Mundo. Pode ser um ano muito lindo e temos que continuar crescendo - resumiu.

Sempre alegre e brincalhão, Guiñazu costuma arrancar risadas durante suas entrevistas coletivas. E não foi diferente nesta terça-feira. Perguntado sobre a lesão e a mudança no cabelo, que chegou a apresentar tranças em 2013, o argentino não se conteve.

- O Guiñazu é esse aqui... careca. As tranças foram por causa do momento. Eu já estava ficando maluco e tinha que arrumar alguma coisa para passar o tempo (risos) - lembrou.

Contratado em julho do ano passado, o volante vestiu a camisa do Vasco apenas cinco vezes por causa da grave lesão. A cada dia, no entanto, se entrosa mais com o ambiente do clube. A ponto de já se dizer em casa em São Januário.

- A comunicação está melhor, mas o jeito que os brasileiros nos receberam é incrível. Me sinto em casa. Me acolheram no primeiro dia e já percebi que seria diferente. Estou muito agradecido ao Brasil e isso dá força e alimenta a alma para continuar trabalhando - frisou.

A delegação vascaína segue no CT João Havelange, em Pinheiral, interior do Rio, até a próxima sexta-feira. No sábado, o time estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, pela primeira rodada da Taça Guanabara. Ou melhor, da Copa do Mundo de Guiñazu.

Fonte: ge
  • Quarta-feira, 18/03/2026 às 21h30
    Vasco Vasco 3
    Fluminense Fluminense 2
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/03/2026 às 16h00
    Vasco Vasco
    Grêmio Grêmio
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 01/04/2026
    Vasco Vasco
    Coritiba Coritiba
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
  • Domingo, 05/04/2026
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A A definir
Artilheiro
Barros 3
Puma 3
Spinelli 3
Philippe Coutinho 3
Jogos
Vitórias 6 (37,50%)
Empates 5 (31,25%)
Derrotas 5 (31,25%)
Total 16
Gols
Marcados 23 (56,10%)
Sofrido 18 (43,90%)
Total 41
Saldo 5
Cartões
Amarelos 26 (89,66%)
Vermelhos 3 (10,34%)
Total 29