Mercado

Guto Ferreira deixa aspas sobre o Vasco e Alex Teixeira em podcast

Após mais uma derrota no campeonato, a terceira do técnico, a demissão de Maurício Souza parecia inevitável e ainda na manhã deste domingo (24), o Vasco anunciou seu desligamento. Com isso, muitos nomes surgiram como opções para a torcida vascaína, um deles muito conhecido pela Série B. Guto Ferreira, de 56 anos, acumula quatro Séries B no currículo e soma 4 acessos para a elite do Brasileiro com 4 times diferentes, um aproveitamento de 61% ao todo.

Na tarde dessa segunda-feira (25), o “Gordiola” (como ficou conhecido), participou do Flow Sport Club e deixou algumas aspas em relação ao Gigante da Colina. Antes disso, livre no mercado desde junho deste ano, o treinador revelou que está averiguando viáveis destinos e busca time grande.

– Eu busco estar feliz onde vou trabalhar. Busco um time gigante. O que é um time gigante? Um time que já ganhou a Libertadores.

Seguindo as questões, o técnico foi perguntado se teria vontade de treinar algum time no Rio de Janeiro, e o responsável pela pergunta também brincou dizendo que o Vasco está sem técnico.

– O Vasco tem a quarta maior torcida do país, né? Não precisa falar nada. Tudo fala por si só.

Chegando na participação dos telespectadores, Guto foi perguntado sobre a contratação de Alex Teixeira para a Série B.

– A carreira do Alex fala por si só. O talento técnico dele é indiscutível. É torcer pra ele não perder o gasto físico, por conta desse último mercado que ele jogou.

O Vasco volta a campo nesta quinta-feira (28), às 19h, contra o CRB, em São Januário. Confronto válido pela 21ª rodada.
 

Foto: Marlon Costa / Pernambuco PressGuto Ferreira
Guto Ferreira
Fonte: Site Papo na Colina
  • Quarta-feira, 04/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco 3
    Athletico Paranaense Athletico Paranaense 1
    Campeonato Brasileiro - Série A Ligga Arena
  • Domingo, 08/11/2026 às 17h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Copa do Brasil São Januário
  • Sábado, 14/11/2026 às 20h30
    Vasco Vasco
    Chapecoense Chapecoense
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Condá
  • Quinta-feira, 19/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Internacional Internacional
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 22/11/2026 às 19h30
    Vasco Vasco
    Red Bull Bragantino Red Bull Bragantino
    Campeonato Brasileiro - Série A Cicero De Souza Marques
Artilheiro
Puma 9
Jogos
Vitórias 27 (42,86%)
Empates 16 (25,40%)
Derrotas 20 (31,75%)
Total 63
Gols
Marcados 87 (55,06%)
Sofrido 71 (44,94%)
Total 158
Saldo 16
Cartões
Amarelos 123 (91,79%)
Vermelhos 11 (8,21%)
Total 134